7/10/2019 15:10

Clubes paulistas recomendam mais inscritos e fim de distribuição de medalhas ao vice-campeão no Paulistão 2020

Torneio pode ter 16 ou 18 datas; decisão final será no Conselho Técnico do dia 22

Clubes paulistas recomendam mais inscritos e fim de distribuição de medalhas ao vice-campeão no Paulistão 2020
A Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu dirigentes e treinadores nesta segunda-feira para discutir aspectos técnicos do Campeonato Paulista de 2020.



LEIA TAMBÉM: Jadson não deverá ficar na temporada de 2020, para não afetar Carille

As sugestões colhidas neste encontro serão analisadas no Conselho Técnico da competição, no dia 22 de outubro, do qual participam os presidentes dos clubes — e a partir do qual é elaborado o regulamento.

Representantes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos sugeriram aumento no limite de jogadores inscritos no campeonato — dos atuais 26 para 30. Além disso, a FPF permite um número ilimitado de jogadores de categorias de base.

O limite em competições sul-americanas já é de 30. Se isso for unificado, fica mais fácil de trabalharmos, evita a situação de cortar jogadores — ponderou Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

Outra sugestão foi para o fim da entrega de medalhas, em campo, para o vice-campeão. A ideia seria evitar constrangimentos como os de 2019 e 2018.

Neste ano, o time do São Paulo desceu para o vestiário após a derrota para o Corinthians em Itaquera e demorou até voltar ao campo para receber a premiação. No ano anterior, o Palmeiras se recusou a receber as medalhas após perder o título para o Corinthians.

Quantidade de datas

Uma decisão importante a ser tomada no Conselho Técnico do dia 22 é a quantidade de datas a ser utilizada no Campeonato Paulista.

A CBF sugere o número de 16 datas, o que interromperia o torneio durante a data Fifa de março. Para isso, segundo a FPF, as fases de quartas e final e semifinal teriam que ser disputadas em jogo único.

Caso o formato atual (18 datas) seja mantido, seria preciso fazer o último jogo da fase de grupos e mais um dos jogos das quartas de final no período da data-Fifa. Os clubes não chegaram a um consenso na reunião desta segunda-feira.



A reunião também marcou a reaproximação do Palmeiras com a FPF. Desde a polêmica final de 2018, o clube não participava de eventos oficiais da federação — chegou inclusive a abrir mão de dinheiro por causa disso. Nesta segunda-feira, o Palmeiras foi representado pelo gerente de futebol Cícero Souza e pelo técnico Mano Menezes.

Corinthians, Federação Paulista de Futebol, Paulistão 2020, Medalha


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









11463 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Porque não dar medalha ser vice campeão é muito importante sim vale a pena ser vice sim não GOSTEI e não concordo ????????????????????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade