O Corinthians venceu o Vasco, por 1 a 0, e voltou a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro - pelo menos até o fim da partida entre Internacional e Palmeiras na tarde deste domingo. O resultado, no entanto, não esconde a má atuação do Timão em sua arena. Mais uma vez, o rendimento do setor ofensivo da equipe comandada por Fábio Carille foi abaixo do esperado.
LEIA TAMBÉM: Mateus Vital volta a falar de polêmica com Carille: "Chateado"
O gol solitário do Corinthians na partida foi marcado por Ralf. O camisa 15 pegou o rebote na cobrança de escanteio, achou o argentino Mauro Boselli enfiado entre os zagueiros e apareceu para receber o passe do centroavante. De fora da área, acertou um chute de rara felicidade no canto esquerdo de Fernando Miguel.
No mais, o Timão enfrentou imensa dificuldade para agredir o gol do Vasco, sobretudo no primeiro tempo. Escalado com Sornoza centralizado, o meio de campo do Corinthians não conseguiu colocar dinâmica na partida. O time ficou preso na marcação adversária e faltou criação para pressionar o Cruz-maltino.
Na etapa final, as entradas de Jadson e Mateus Vital deram mais opções para o Corinthians ofensivamente. Mesmo assim, pelo menos até o Vasco sair para o ataque após o gol marcado por Ralf, a dificuldade em pressionar o adversário se manteve praticamente a mesma do primeiro tempo.
O problema não é novo. Desde o começo da temporada que a equipe treinada por Fábio Carille apresenta dificuldades para agredir seus adversários. Depois da parada da Copa América, quando o treinador teve tempo suficiente para treinar o elenco, o setor ofensivo apresentou melhora significativa. No entanto, agora volta a flertar com a dificuldade de outrora.
A vitória na manhã deste domingo nasceu, sobretudo, da entrega dos jogadores em campo. Mais uma vez, o Corinthians esteve desorganizado em campo e contou com a força de sua torcida para conseguir o resultado positivo em Itaquera. Há muito o que melhorar.
Corinthians, Análise, Brasileirão, Timão
Deixa o carille treinar a defesa porq é o q ele sabe fazer.
Eu ja disse, diretoria contrate um treinador para o ataque e deixa o carille