13/9/2019 11:21

48 jogos na temporada: Cássio e Caio Henrique são os "incansáveis" de Corinthians e Fluminense

Caio Henrique e Cássio entraram em campo em 48 jogos na temporada. Jogador do Tricolor, busca afirmação no âmbito nacional, enquanto o goleiro é unanimidade

48 jogos na temporada: Cássio e Caio Henrique são os
(Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Daniel Augusto Jr/Corinthians)



Apesar do mau momento do Fluminense, Caio Henrique tem motivos para comemorar a temporada de 2019. O volante de origem, que é dono da lateral-esquerda, era um desconhecido para o grande público do futebol brasileiro. Com 22 anos, o jogador atuou pouco profissionalmente no país.



Antes de fechar com o Tricolor, Caio Henrique defendeu o Paraná no ano passado, disputando 27 jogos e sendo dispensado antes mesmo do Campeonato Brasileiro acabar. Vale lembrar que o time paranaense foi rebaixado com muitas rodadas de antecedência.

Mesmo com pouco destaque, o Fluminense quis contar com o atleta, cria do Santos e que pertence ao Atlético de Madrid. Emprestado até o fim do ano, Caio Henrique correspondeu, se firmou como titular e conseguiu a tão desejada regularidade. Em 2019, o jogador já disputou 48 partidas, ficando de fora apenas do primeiro jogo do time, que foi contra o Volta Redonda, partida que abriu a temporada.

O número de jogos impressiona se compararmos com outros os jogadores da Série A. Apenas Cássio, do Corinthians, iguala o número de partidas de Caio Henrique, superando em minutos em campo (4.307 do goleiro, contra 3.935 de Caio Henrique). No entanto, por se tratar de um jogador de linha, o desgaste acaba sendo bem maior. O lateral-esquerdo revelou os segredos para aguentar a maratona de jogos.

- Fico contente por ajudar o Fluminense. Todo jogador quer jogar. Procuro me alimentar bem e descansar, principalmente depois das viagens. O pessoal da fisiologia passa o protocolo do que temos que fazer. O segredo é descansar, comer bem e se dedicar ao máximo nos treinamentos.

A tendência é que Cássio ultrapasse Caio Henrique, já que o Corinthians ainda disputa a Copa Sul-Americana. Até o fim do ano, o Fluminense tem até o fim do ano, mais 20 partidas, enquanto a equipe paulista, tem, no mínimo, 22 jogos. Os dois estarão frente a frente no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Tricolor, o duelo é importantíssima na luta para fugir do rebaixamento. Em 16º lugar e com 15 pontos, o Fluminense precisa tirar uma diferença de três pontos do Cruzeiro, o primeiro fora do Z4. Além do mais, uma vitória pode servir de revanche, já que recentemente, o Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana.

- Sabemos que será uma partida muito difícil. O Corinthians tem jogadores muito qualificados. Vendo nossa situação da tabela, encaramos como uma final. Temos que ir a Brasília e ganhar - finalizou Caio Henrique.

Os cinco jogadores que mais entraram em campo no futebol brasileiro:



Caio Henrique (Fluminense) e Cássio (Corinthians) - 48 jogos

Marcelo Lomba (Internacional) - 47 jogos

Igor Rabello (Atlético-MG) - 45 jogos

Fábio (Cruzeiro) - 44 jogos.




Corinthians, Fluminense, Caio Henrique, Cássio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2442 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sobre o Cássio... "NÃO FALTE AO TRABALHO PRA QUE SEU CHEFE NÃO PERCEBA QUE VOCÊ NÃO FAZ FALTA". Rsrsrs

Dá-lhe Cassio!

Julio     

Cássio é fera

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade