11/9/2019 08:11

Entrando em semana decisiva, Corinthians vê dificuldades no Brasileirão

Tropeço para o Ceará, no último sábado, fez o Timão ver os líderes descolarem no Brasileirão. Equipe pode poupar jogadores por conta da semifinal da Sul-Americana

(Foto: Peter Leone/Ofotografico)

Há pouco menos de uma semana, o Corinthians estava na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de distância para os líderes Flamengo e Santos. Depois de tropeçar em casa contra o Ceará e ver o rival Palmeiras ganhar dois jogos seguidos com a chegada de Mano Menezes, o Timão se vê em uma situação não tão confortável na tabela de classificação.


Atualmente na quarta colocação, com 32 pontos ganhos, o Corinthians viu o Rubro-negro disparar e abrir sete pontos de distância. A briga pelo título, embora ainda não tenha sido descartada no clube do Parque São Jorge, aparante estar cada vez mais difícil. Afinal, o Timão também está focado na Copa Sul-Americana, enquanto Palmeiras e Santos - outras duas equipes que estão na disputa - têm apenas o Brasileirão em seu calendário.

Outro fator preocupante para a equipe do técnico Fábio Carille é a aproximação dos concorrentes por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Atualmente, o Alvinegro tem apenas dois pontos de vantagem para o Bahia - o primeiro clube fora da zona de classificação para o torneio continental. Por isso, o sinal de alerta está ligado no Timão.

Além de ver a aproximação de seus rivais na tabela do Brasileirão, o Corinthians tem outro objetivo grande na temporada: a conquista inédita da Copa Sul-Americana para o clube. Na próxima semana, o Timão começa a decidir uma vaga decisão do torneio continental contra o Independiente del Valle, do Equador.

Nas próximas semanas, embora a comissão técnica não tenha falado abertamente sobre o tema, o Corinthians deve priorizar o duelo com o clube equatoriano e entrar em campo com um time misto nos jogos do Campeonato Brasileiro. Com a aproximação do fim da temporada, o Timão volta a viver semanas de decisões.

- Se preparar melhor para o que vamos encontrar. Mais duas semanas para estar focado e trabalhar pensando no que queremos na reta final de temporada - afirmou o atacante Vagner Love, já ciente do desafio que o Timão terá pela frente nos próximos jogos.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

423 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Time que ganhar títulos nao encherga dificuldade nao seu .medrozo cai pra china logo seu merda

O Corinthians tem que calibrar a agrecividade do primeiro tempo com a do segundo, quando joga bem no primeiro não consegue fazer no segundo ,a pergunta é falta de preparo físico?

Junior souza     

Potencial pra isso carilie tem vai Corinthians

Carlos Parafuso     

Tá simples... O Carille vira super heroi se ganhar a Sul Americana e o brasileiro, se perder vai para China...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias