O Corinthians é o time que mais empata no Brasileirão de 2019.
LEIA TAMBÉM: Destaque do Timão é elogiado por Carille e lidera como o jogador com mais roubadas de bola no Corinthians
Em 18 jogos, ficou na igualdade em oito, o último deles contra o Ceará, no último sábado, dentro de casa, quando cedeu o 2 a 2 após abrir uma vantagem por dois gols no primeiro tempo.
Em Itaquera, empatou ainda com Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Fora de casa, somou um ponto com Vasco, Cruzeiro, Internacional e Avaí. Quarto colocado com 32 pontos, o Timão venceu oito partidas e perdeu duas na competição, ficando hoje distante sete pontos do líder Flamengo.
–
Quando a gente empata em casa nunca é bom – admitiu Vagner Love, em entrevista coletiva.
–
Temos a obrigação de vencer os jogos em casa, são difíceis, contra times de qualidade, mas temos que vencer. E, fora de casa, um empate como contra o Inter (0 a 0) foi resultado bom, contra um time que vai brigar por títulos. A gente tem que analisar os erros que estamos cometendo para não empatarmos jogos em casa. Contra Flamengo, Palmeiras e esse do Ceará poderíamos ter saído com os três pontos e estar melhor na tabela – analisou o centroavante alvinegro.
O momento, porém, ainda não é de jogar a toalha. A um jogo do fim do primeiro turno, o Timão ocupa um lugar dentro do G-4 e ainda divide atenções com a Sul-Americana, onde a equipe está na fase semifinal. Para Vagner Love, a equipe ainda tem uma boa margem de crescimento.
–
Hoje somos um time que tenta ficar com a bola o máximo possível, que em casa tenta controlar bem, rodar bem a bola para furar as defesas com mais facilidades. Não estamos fazendo as coisas de qualquer maneira. Se pegar nossos números de posse e finalizações, o time tem melhorado. Esse é o Corinthians que vem se moldando. Na reta final, vamos estar preparados para brigar com outros clubes que estão na disputa do Campeonato Brasileiro – garantiu o jogador.
O Timão fecha o primeiro turno diante do Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha. O clube carioca negociou o mando de campo e optou por fazer o jogo em Brasília.
Corinthians, Love, Brasileirão, Timão, Arena Corinthians
Piada não joga pra ganhar lamentável
O Wagner Porre tá fraco das pernas, sem mira, sem direção... Ainda lamenta?... Piada ...
Bola pra frente e mostre em campo isso aliás todos né ????????????vai CORINTHIANS