Passada a negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Gabriel voltou ao time titular do Corinthians no último sábado, contra o Ceará, e segue em alta.
LEIA TAMBÉM: Corinthians aposta na recuperação de Avelar e Boselli para jogo contra o Flu
Homem de confiança de Fábio Carille, tem a melhor média de roubadas de bola do elenco, superando, inclusive, Ralf, concorrente direto pela vaga de primeiro volante. Em ótima fase, Gabriel teve uma conversa com o treinador depois de ver a transferência ao futebol árabe fracassar.
–
Tivemos uma conversa bem curta, Gabriel tem uma cabeça muito boa. De tudo isso, foi quem menos teve culpa. Está pronto para nos ajudar, tem treinado normalmente. Tem realmente a cabeça muito boa – disse o técnico, ao GloboEsporte.com, admitindo o ganho técnico com a pemanência do jogador no elenco.
Confira o ranking da média de roubadas de bola por jogo do Corinthians:
- Gabriel: 22 roubadas de bola em oito jogos – 2,75 de média
- Bruno Méndez: 5 roubadas de bola em dois jogos – 2,5 de média
- Ralf: 26 roubadas de bola em 11 jogos – 2,36 média
- Fagner: 26 roubadas de bola em 13 jogos – 2 de média
- Júnior Urso: 23 roubadas de bola em 14 jogos – 1,64 de média
Desde o retorno dos campeonatos após a parada para a Copa América, Gabriel ficou fora de apenas dois jogos, substituído por Ralf em jogos contra o Avaí e Atlético-MG. Se contra o time catarinense foi poupado, contra o Galo ficou fora em função do entrevero com a negociação.
Nos outros doze jogos, foi titular em 11 deles. Na reestreia do Timão na temporada, contra o CSA, entrou no decorrer do jogo. Na temporada, descontados os acréscimos e contabilizados os amistosos, são 1.181 minutos jogados em 16 partidas.
Corinthians, Brasileirão, Gabriel, Timão, Carille
PREFIRO QYE FIQUE VSI CORINTHIANS ??????