10/9/2019 13:34

Há exatos 36 anos, ídolo do Timão vestia o manto alvinegro pela última vez

O último jogo do ex-jogador aconteceu no empate contra o Santo André pelo Campeonato Paulista

No dia 10 de setembro de 1983, há 36 anos, um dos principais ídolos da história do Corinthians se despedia dos gramados. Conhecido pela raça com que atuava dentro de campo, Zé Maria vestia pela última vez a camisa do Coringão em jogo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, válido pelo Paulistão.



LEIA TAMBÉM: Sem Pedrinho, Timão tem apenas 38,8% de aproveitamento no ano

Para o duelo contra a equipe paulista, que terminou com o placar igualado em 0 a 0, o treinador Jorge Vieira escalou o Alvinegro com Solito; Alfinete, Mauro, Wágner, Ronaldo; Paulinho, Biro-Biro, Zenon, Ataliba; Casagrande e Eduardo. Zé Maria e Luis Fernando entraram no decorrer do confronto nos lugares de Alfinete e Biro-Biro.

O Super Zé, como foi apelidado pela torcida corinthiana, atuou com o manto alvinegro durante 13 anos, sendo um dos jogadores com mais jogos na história centenária do Timão. Ao todo, Zé Maria participou de 598 jogos e marcou 17 gols.

Dos pés dele começou a jogada que resultaria em um dos gols mais memoráveis do Corinthians, marcado por Basílio, na quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos. Após cobrança de falta do camisa 2 corinthiano, Basílio desviou para área e Vaguinho apareceu livre, mas a finalização acertou o travessão. No rebote, Wladimir cabeceou em cima do defensor da Ponte Preta, sobrando para que Basílio desse o toque final para eternizar o gol na história do Alvinegro.



Além dos inúmeros jogos com o Corinthians, Zé Maria foi tetracampeão paulista, tendo conquistado o título estadual nos anos de 1977, 1979, 1982 e 1983.

Corinthians, Zé Maria, Ídolo, Timão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

3408 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pena que se foi o super ze maria ja pensou ele, o gil eo balbuen,o Guilherme arana lógico o cassio NÃO ia passar nem pensamento vai CORINTHIANS!!!????????????????????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias