10/9/2019 09:11

Manoel ganha mais espaço com Gil, e tem respaldo de Carille para 2020

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, zagueiro é uma das prioridades de Fábio Carille

O zagueiro tem se destacado nesta temporada pelo Timão e conta com o apoio de Fábio Carille para continuar a parceria com Gil no próximo ano. Os dois formam a dupla de zaga titular.


– Nós ainda não sentamos para falar dos planos de 2020. Mas Manoel esteve no setor que mais deu resultado no primeiro semestre, quando o Corinthians não estava jogando bem. A defesa soube suportar bem. O título paulista passa muito pelo que eles fizeram atrás, ele e Henrique. Organização defensiva. Quando o time passa a atacar mais, é normal que a defesa cresça. Quando você agride o rival, ele não chega tanto. É um atleta que vem se destacando.

– Estamos muito felizes com Manoel. Sobre 2020, tenho certeza que não vai demorar muito para a gente começar a falar – acrescentou Carille, ao GloboEsporte.com.

Como disse Carille, as conversas para a permanência de maneira definitiva ainda não começaram. E a transferência do Cruzeiro para o Corinthians também não deve ser fácil. Afinal, o time mineiro paga atualmente 30% do salário do jogador de 29 anos.

Desde sua contratação, Manoel se firmou entre os titulares da equipe e cresceu após a chegada de Gil. Juntos, sofreram apenas cinco gols nos últimos nove jogos.

Desde o retorno dos campeonatos após a pausa para a Copa América, o Corinthians disputou 14 jogos. Se Gil esteve em todos, Manoel participou de 13, todos como titular. Nos dez mais recentes jogados pelo Brasileirão, acertou 371 passes e errou apenas dez.

Mas e agora?

Com o Cruzeiro, Manoel tem contrato até 31 de dezembro de 2020. Dessa maneira, caso não acerte a permanência no Corinthians, ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano que vem, seis meses após o fim de seu vínculo atual.

O desejo de Manoel é de permanecer no Corinthians. O defensor, inclusive, sabe da vontade de Carille em contar com ele na próxima temporada, algo que o anima ainda mais a ficar no clube. Está adaptado no Timão.

Embora a negociação seja considerada complexa, principalmente pelo alto valor do salário e pelo fato de ainda ter um ano de contrato com o Cruzeiro, a prioridade é a negociação, de acordo com pessoas ligadas ao jogador, será "1000% do Corinthians".

O Timão, por sua vez, não tem pressa para definir a situação, uma vez que o clube ainda precisa, por exemplo, aliviar o caixa com a venda de atletas.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

567 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

esta aprendendo jogar no timão, raça e coraçao

Sim, o Manoel está indo bem, tem muita garra e disposição, parece que nasceu para jogar no Corinthians.

José Augusto     

O Manoel tem que ficar em definitivo. Está jogando muito. Ótimo zagueiro.

Jose Honorato     

Se manoel permanecer pra mim será uma boa já se adpitou com o esquema de jogo do corinthians com o Gol vai se bom mais se ñ der faser o q vamos de Bruno mendez e temos outros ai ne o leo santo cai tá a desposição vai ter se recuperado o pedro Henrrique vai volta do atl paranaense e assim vai CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias