9/9/2019 11:40

Nesta segunda, Neto completa 53 anos

“Xodó da Fiel” foi o craque do título brasileiro de 1990

(FOTO: Ricardo Corrêa/Placar)

Nesta segunda-feira (09), José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto, completa 53 anos. O jogador nasceu no dia 09 de setembro de 1966, em Santo Antônio de Posse-SP. Neto chegou ao Corinthians em 1989 para sua primeira passagem pelo Alvinegro e marcou 80 gols em 228 jogos.


Vindo do Guarani-SP, Neto fez história com a camisa do Timão, pelo papel fundamental na conquista do primeiro título brasileiro do clube, em 1990. Pelo Corinthians, Neto também conquistou o Campeonato Paulista (em 1997).

Neto marcou nove dos 23 gols marcados pelo Timão na campanha do título de 1990, sendo cinco deles de falta, sua especialidade. No jogo de ida das quartas de final, o Corinthians perdia por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, no Pacaembu, até os 30 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 marcou dois gols e virou o jogo. Nas semifinais, também no jogo de ida, Neto forçou o zagueiro adversário a fazer gol contra e empatar o jogo. O camisa 10 ainda viraria a partida com um gol de falta. Na campanha, Neto foi considerado o melhor jogador do campeonato e ganhou o apelido de "Xodó da Fiel".

Em 1993, Neto se transferiu para o Millonarios, da Colômbia, retornando ao Corinthians em 1996, onde ainda ganharia o Campeonato Paulista de 1997 — sua segunda conquista com a camisa alvinegra.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

465 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quem é Neto??? Aquele bobão q só tem comentarista Porquense e anti FDP''S em seu programa q só fala do time da Crefisa, não assisto mais

davi DAVI     

parabéns neto feliz aniversário

Meu primeiro ídolo. Parabens Neto!

Paulo Moreira     

Neto pega a faixa de capitao e volta jogar no timao pq la quase ninguem tem peito pra isso tao precisanso um sacode. Diretoria pagas os caras tb o prêmio do paulistao ne

Gosto demsis do neto os seus programas são ótimos procuro assistir a todos ??????????????????????

Neto sou seu fã parabens meu irmão Deus te proteja

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias