8/9/2019 15:50

Corinthians sofre empate após abrir 2 a 0 pela 1ª vez na era Carille

Fábio Carille tem 160 jogos no comando do Corinthians, foi três vezes campeão do Paulistão e uma do Brasileirão, em uma passagem de praticamente três temporadas. Mas o treinador jamais tinha vivenciado o que aconteceu no último sábado.



Pela primeira vez na era Carille, a equipe sofreu o empate após ter aberto 2 a 0. Até então, o placar era vitória certa.

O autor da proeza foi o Ceará. A equipe terminou o primeiro tempo tendo sofrido dois gols e abalada psicologicamente. O primeiro tento foi marcado contra pelo zagueiro João Lucas. Depois o que seria o gol de empate, com Thiago Galhardo, foi anulado após revisão do VAR (árbitro de vídeo), porque Felippe Cardoso, impedido, tocou na bola.

Na volta do intervalo, tudo mudou. O Corinthians foi pressionado, pouco atacou e acabou sofrendo o castigo. Thiago Galhardo descontou o placar aos 13 minutos, com um golaço em chute de primeira. Aos 46, outro golaço, dessa vez olímpico e marcado pelo atacante Leandro Carvalho --que entrou em campo aos 18 minutos da etapa final.

A Arena Corinthians se calou. Os jogadores do time murcharam e foram para os vestiários de cabeça baixa.

"Estou muito chateado com o que aconteceu. Pelo time ter uma caída tão grande. Já cobrei isso. No intervalo, trouxe o exemplo do Fortaleza e Santos, falei para continuar com a postura apresentada no primeiro tempo. As coisas não saíram como a gente queria. Além do trabalho do adversário, teve a descontração nossa em algumas bolas", admitiu Carille.

Nesta temporada, o Corinthians venceu os seis jogos em que tinha aberto 2 a 0 até então. Em 2018 e 2017, também todos. Foram oito triunfos em cada ano. Em 2016, quando Carille assumiu interinamente por oito partidas, houve uma vitória.

Ou seja, das 24 vezes em que abriu 2 a 0, o time de Carille venceu 23 e empatou uma só.

Uma curiosidade é que, dentro dessas 23 conquistas em campo, oito vezes o placar final não se manteve 2 a 0. Finalizou em 2x1 (uma vez), 3x0 (uma vez), 3x1 (duas vezes), 3x2 (uma vez), 4x0 (duas vezes) e 7x2 (uma vez).

A dor de cabeça em Itaquera foi grande porque o triunfo teria assegurado o terceiro lugar no Brasileirão ao time, com 34 pontos, pressionando os líderes a uma rodada do final do primeiro turno. Agora, com 32, pode ver eles se distanciarem.



"Os técnicos estão se preparando cada vez mais. Não tem mais bobo no futebol, temos de manter seriedade o tempo todo. Foi isso. Não é desrespeito, mas não conseguimos manter a posse de bola", disse Carille.

Corinthians, Carille, Brasileirão, Timão, Arena Corinthians, Ceará



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

552 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carille não é burro quem foi tri campeão?e esta quase ni fim da sulamericana?

A braçadeira é pra aparecer fizer que é o tal pra mim eles são unidos e não querem saber disso, pois isso é frescura!!????????

Vai embora burro

Geralmente quem usa a braçadeira de capitão, é aquele que exerce uma liderança no grupo, e eles não estão exercendo nem a suas funções direito ????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias