25/8/2019 08:45

Contra o Avaí, Bruno Méndez ganha a primeira chance na zaga do Timão

Timão vai até a Ressacada para enfrentar o lanterna do Brasileirão às 19h deste domingo. Carille mandará a campo time quase todo reserva e cria oportunidade para o uruguaio

(Foto:Reprodução)


Contratado pelo Corinthians em março deste ano, o uruguaio Bruno Méndez enfim vai ter a possibilidade de jogar em sua posição de origem com a camisa do clube do Parque São Jorge. Zagueiro de formação, o defensor vinha sendo improvisado pelo técnico Fábio Carille na lateral-direita e, neste domingo, contra o Avaí, na Ressacada, será o titular do Timão na zaga.



Como o Corinthians está focado no confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, na próxima quinta, a comissão técnica vai mandar para Florianópolis uma equipe toda reserva, exceção ao goleiro Cássio e ao outro zagueiro do sistema defensivo - posição que deve ser ocupada por Gil ou Manoel. Com isso, Bruno Méndez ganha oportunidade no Timão.

O jovem uruguaio, de apenas 19 anos, tem cinco jogos pelo Corinthians nesta temporada. Entrou em campo contra Cruzeiro e Santos, ambos pelo Brasileirão, e também foi utilizado nos amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina durante a parada da Copa América. Em todos essas partidas, Méndez foi improvisado na lateral, já que Carille não tinha Fagner (convocado) e Michel Macedo (machucado) à sua disposição.

Agora, o jogador pode mostrar seu futebol como zagueiro. A missão, no entanto, não será nada fácil. Isto porque, o Corinthians apresenta uma melhora significativa em seu sistema defensivo após o retorno da Copa América. Nos últimos quatro jogos, o Timão não sofreu gols. A equipe ainda vem de uma invencibilidade de dez jogos. Caberá aos reservas manter os bons números.



Na sexta colocação, com 27 pontos ganhos, o Corinthians pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados caso vença o Avaí e haja um tropeço de São Paulo ou Palmeiras. O duelo na Ressacada começa às 19h deste domingo e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chance de ouro para Bruno Méndez cavar seu espaço no elenco.




Corinthians, Avaí, Bruno Méndez, Uruguai



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

1827 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Andi D     

Concordo

Aline Melli     

Bruno Méndez no lugar do Manoel!!!

davi DAVI     

e verdade tem que colocar o Bruno Mendes pra jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias