24/8/2019 18:56

Brasileirão: VAR é menos utilizado no torneio se comparado a Champions e Copa do Mundo, segundo a CBF

Torneio nacional teve quase 851 utilizações do instrumento em checagens ou revisões até a 14ª rodada

Com média de 6,1 checagens/revisões por jogo, a utilização do VAR no Brasileirão é menor, se comparada a última edição de torneios como Liga dos Campeões (7,8) e Copa do Mundo (7,1). Os dados são da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Em 139 jogos (o jogo entre Athletico e São Paulo não entrou na contagem porque foi adiado), foram 851 checagens/revisões no Brasileirão. De acordo com a entidade, são 754 checagens e 87 revisões.



Polêmicas e reclamações

O uso da arbitragem de vídeo, o VAR, no Brasileirão 2019, entretanto, tem gerado polêmicas e reclamações. Em programas esportivos, o assunto é debatido com frequência.

Alguns jogos do campeonato nacional já ficaram parados por muito tempo. O empate por 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, por exemplo, chegou a ficar cinco minutos parado, até que se validasse o gol do flamenguista Gabigol.

Logo após a partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, o jogador desabafou. “Muito ruim. Mas pelo menos acertaram (risos). É ruim quando demora muito tempo”, disse Gabigol, à TV Globo.

Mais recentemente, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, detonou o instrumento. Ele reclamou de um pênalti não marcado que foi sofrido pelo atacante Felippe Cardoso, na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo.

“A gente se sente impotente, um equipamento caro, uma tecnologia que veio pra evitar esse tipo de erro. É um absurdo”, iniciou o mandatário, em entrevista para a ESPN.



“O VAR hoje é um objeto que não tem nenhum valor mais para o futebol”, disparou de Castro.

Corinthians, VAR, Brasileirão, Timão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

645 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias