24/8/2019 13:50

Análise: Everaldo faz com que o Corinthians seja "bipolar" na temporada

?Antes da chegada de Everaldo ao Corinthians muito se criticava o estilo de jogo escolhido por Fábio Carille no comando da equipe. Com poucas finalizações em direção ao gol e pouca agressividade, o Timão se destacava pela sólida defesa, mas era nítida a sua dificuldade em atacar e criar chances reais de gol. Obviamente o problema não foi totalmente solucionado, mas a melhora ofensiva da equipe paulista no Campeonato Brasileiro após a chegada de Everaldo fica clara para todos.


??No entanto, por já ter defendido as cores do Fluminense nesta edição da Copa Sul-Americana, Everaldo não pode jogar pelo Corinthians na competição, o que deixa o Timão um tanto quanto bipolar nas duas competições em que disputa nesta temporada

Quando se trata de Brasileirão, é possível enxergar a equipe paulista com mais profundidade e qualidade de drible em suas jogadas ofensivas. Mesmo que tenha marcado apenas um gol desde sua chegada, a mudança tática da equipe comandada por Carille quando Everaldo está em campo é grande, auxiliando em maiores criações de chances claras de gol, e impondo mais velocidade ao ataque corintiano.

Quando o atacante não está em campo, como é o caso da ?Sul-Americana, o Corinthians tem uma postura muito diferente no ataque. Com Clayton, titular da posição, jogando no lugar de Everaldo, a equipe fica menos incisiva, embora tenha, teoricamente, mais qualidade para efetuar um último passe.

Com isso, o treinador do Timão assume um tipo de "time bipolar", já que, por não ter todas as peças disponíveis nas duas competições, ele trabalha com as caraterísticas de cada jogador disponível, mudando o estilo de jogo de um campeonato para o outro.


O ?Corinthians encara o Avaí amanhã (25), às 19h na Ressacada buscando se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, Carille colocará em campo os reservas, já pensando no jogo da próxima quinta-feira (29), quando decidirá uma vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fluminense, no Maracanã.


O time deve entrar em campo com a seguinte escalação: Walter; Michel, Gil (Manoel), Bruno Méndez e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo; Boselli. Caso vença e conte com certa combinação de resultado, a equipe paulista pode terminar a rodada no G-4 do campeonato. No entanto, uma derrota pode tirar o Timão do seleto grupos dos seis primeiros colocados.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

1227 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

davi DAVI     

o clayson e o sormosa ultimamente vem deixando a desejar falta raça não vem jogando bem tem que melhorar

Pelos poucos jogos do Everaldo no Coringão, já dá pra ver q joga mais q ó clayson q é fominha demais e so tem uma jogada leva p o fundo entrando na área dá um corte e bate, dê resto é um tiriça q não joga nada!!!

Adilson Liotti     

só não entendo porque poupar jogadores,4 dias de descanso tenha do,pra depois jogarem a porcaria que jogaram contra o flu,

Jefferson Camara     

Do monte de jogador fraco que o corinthians contratou do "florminense pague a serie b" everaldo é sem duvidas o melhor jogador q veio de la. 2020 será titular facil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias