24/8/2019 12:50

Fora de casa, Corinthians goleia Paulista no Paulistão Sub-17

Vitória por 7 a 0 garantiu o Alvinegro na terceira fase do estadual com uma rodada de antecedência

(Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)

Na manhã deste sábado (24), o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista Sub-17 e goleou. Em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP, o Alvinegro visitou o Paulista e venceu por 7 a 0. Matheus Araújo (2), Julio (2), Cauê, Arthur Neves e Gabriel anotaram os gols do Timãozinho, que, além de ter garantido classificação à terceira fase com uma rodada de antecedência, com 13 pontos somados, praticamente assegurou a liderança do Grupo 16 – pode até perder na última partida desta fase para o Botafogo-SP, segundo colocado com 10 pontos, mas a diferença de saldo de gols entre as equipes é de nove gols.


Corinthians escalado

Gustavo Almeida mandou o Coringão a campo com Donelli; Julio, Belezi, Bryan, Arthur Neves; Pedrinho, Wendell, Matheus Araújo; Keven, Danilo e Cauê. Os suplentes foram Davi, Bruno, Renan Chaves, Rodrigo Daniel, Rodrigo Varanda, Denilson e Gabriel.

Primeiro tempo

O começo do Corinthians foi avassalador e, logo na primeira descida ao ataque, com um minuto de bola rolando, Araújo aproveitou cruzamento Keven para chutar forte e abrir o placar em Jundiaí. Aos sete, Julio foi lançado em profundidade e, sozinho, tocou por cobertura para anotar um golaço – o segundo do Timãozinho no jogo. O Corinthians ampliou, aos 23 minutos: Cauê recebeu lançamento longo, cortou da marcação, girou e bateu no canto, sem chances de defesa.

Dois minutos depois, Pedrinho deu lindo passe por cima para Araújo, que tentou bater por cima do goleiro, que acabou fazendo a defesa. Já na reta final, aos 39 minutos, Julio tentou passe por cima para Araújo e a bola saiu um pouco forte e ficaria com o goleiro. No entanto, o camisa 1 do Paulista não a segurou e Araújo aproveitou para marcar o seu segundo gol no jogo – o quarto do Alvinegro no Jaime Cintra. Nos acréscimos, aos 41, Keven foi derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Arthur Neves cobrou no canto esquerdo e foi para as redes antes do fim da etapa inicial: Paulista 0 x 5 Corinthians.

Segundo tempo

Com nove minutos jogados, Danilo recebeu dentro da área e chutou no canto direito, acertando o pé da trave. No rebote, Cauê bateu e o zagueiro cortou em cima da linha. Aos 11, Julio fez boa jogada pela direita e cruzou para Neves cabecear na rede pelo lado de fora. O técnico Gustavo Almeida promoveu quatro trocas de uma vez, aos 17 minutos: saíram Arthur Neves, Keven, Matheus Araújo e Danilo e entraram Rodrigo Varanda, Denilson, Renan Chaves e Gabriel.

O sexto gol corinthiano veio aos 23 minutos, quando Julio chutou cruzado da entrada da área para marcar. No minuto seguinte, Gabriel recebeu na ponta esquerda e bateu na bochecha da rede, anotando o sétimo gol do Timão. Bryan e Pedrinho foram substituídos por Bruno e Rodrigo Daniel, aos 26 minutos.

Próximo desafio

Pela sexta e última rodada da segunda fase do Paulistão Sub-17, o Corinthians recebe o Botafogo-SP, no Parque São Jorge, sábado (31), às 11h.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

450 visitas - Fonte: Site Oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Verdade não pode vender de graça

Edson Prion     

Vamos ver se segura essas pratas da casa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias