23/8/2019 09:04

Corinthians tem a defesa mais eficiente do Campeonato Brasileiro

ALAN MORICI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO



O Corinthians se notabilizou na última década por sua defesa sólida e teve em Fábio Carille o organizador do setor desde os tempos da primeira passagem de Mano Menezes. Depois de um primeiro semestre inconsistente, o treinado conseguiu devolver a força defensiva que marcou seus times desde quando assumiu de fato o comando técnico, em 2017.



O Corinthians tem hoje a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito gols sofridos, em 15 partidas. Média de praticamente 0,5 gol por jogo. Desde a volta da Copa América, o Timão tomou apenas três gols em seis jogos do Brasileirão. Antes da pausa para o torneio entre seleções, foram cinco gols em 11 rodadas. O São Paulo tem a segunda melhor defesa, com nove gols sofridos, só que em 14 rodadas.

O Corinthians não foi vazado nas últimas três partidas válidas pelo Brasileirão. São duas vitórias por 2 a 0 – contra Goiás e Botafogo – e um empate em 0 a 0 com o Internacional. Em 15 rodadas, o Timão não tomou gols em nove jogos. Melhor marca entre todos os times na Série A.



Segundo números do Footstat, o Corinthians também é o time que precisa do maior número de finalizações contra para sofrer um gol. São necessárias 20,3 finalizações para os adversários vazarem a meta alvinegra. O São Paulo vem logo atrás, sendo necessárias 18 finalizações para furar o gol de Tiago Volpi.




Corinthians, Manoel, Gil. Brasileirão, Cassio



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

369 visitas - Fonte: Jovem Pan

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias