23/8/2019 08:00

Até na base? Corinthians vence clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20

Com gols de Léo Pereira e Igor, Alvinegro saiu com a vitória no Majestoso e chegou à vice-liderança na classificação

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians venceu o primeiro clássico disputado neste Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio do Pacaembu, o Alvinegro recebeu o São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase, e faturou os três pontos fazendo 2 a 0. Léo Pereira e Igor marcaram os gols do triunfo alvinegro no Majestoso. Com o resultado, o Coringão chegou à vice-liderança na classificação, com 25 pontos conquistados.



escalado

Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo, Lucas Piton; Xavier, Roni, Ruan Oliveira; Léo Pereira, Janderson e Nathan começaram a partida. Os suplentes do técnico Dyego Coelho foram Diego, Daniel Marcos, Ronald, Du, Rael, Gabriel Pereira, Adson, Richard, Sandoval, Madson e Antony.

Primeiro tempo

Aos nove minutos, o Corinthians teve a primeira boa chance do jogo, quando Janderson cruzou e Nathan testou por cima da meta. O São Paulo respondeu, aos 12, em chute forte de Fabinho que Guilherme fez grande defesa. Aos 14, o Alvinegro teve duas oportunidades na sequência: Oliveira cruzou rasteiro e a bola passou por Nathan, que havia tentado o carrinho; Depois, Léo Pereira, que ficou com ela, cruzou e Janderson cabeceou para a defesa de Thiago Couto. Com 18 minutos jogados, em contra-ataque rápido, Janderson serviu Nathan, que chutou e, após desvio da zaga, a bola pegou na trave direita.

O adversário carimbou a trave corinthiana, aos 22, em chute de Fabinho. O Coringão abriu o placar aos 29 minutos, quando Janderson puxou lindo contra-ataque, abriu com Oliveira, que chutou cruzado e, após desvio do goleiro, Léo Pereira só tocou para as redes. Piton cobrou lateral na área, aos 39, e Nathan chutou forte, mas após defesa do goleiro, tocou na trave. No lance seguinte, Léo Pereira bateu da entrada da área, Thiago Couto não pegou bem e a bola rolava para o gol quando ele se recuperou e defendeu em cima da linha. Nos acréscimos, Janderson quase marca um golaço de bicicleta.

Segundo tempo

Nathan recebeu na intermediária de ataque e avançou até a entrada da área, onde chutou forte, mas por cima, aos 13 minutos. Pouco depois, aos 17, Igor recebeu de Nathan na ponta direita e chutou cruzado para ampliar o marcador. Guilherme precisou fazer mais uma grande defesa, aos 19, em chute cara a cara. Aos 28 minutos, Oliveira cobrou falta direto para o gol e Couto espalmou para longe. As primeiras substituições de Coelho foram aos 31: Nathan e Janderson saíram paras as entradas de Madson e Sandoval. Com 38 minutos, Rael substituiu Piton. Antony foi a última troca na equipe, já nos acréscimos, no lugar de Léo Pereira.



Próximo desafio

O Alvinegro volta suas atenções ao Paulistão Sub-20. Neste domingo (25), às 15h, no Estádio Zé Turquim, em Brodowski-SP, o Corinthians visita o Botafogo-SP pela quinta rodada da segunda fase.




Corinthians, São Paulo, Majestoso, Sub-20



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

492 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem esse garoto que marca pela esquerda é muito bom

Jose Honorato     

Quando existe freguezia e assim vem da base mesmo ou seja do besso já naci fregués vai CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias