22/8/2019 13:13

Gylmar dos Santos Neves completaria 89 anos nesta quinta-feira

Considerado um dos maiores goleiros do Corinthians, Gylmar era conhecido como “goleiro maior”

(Foto: Arquivo/Corinthians)


Gylmar dos Santos Neves, mais conhecido como Gilmar, nasceu em 1930, em Santos-SP. O arqueiro saiu do Jabaquara para o clube do Parque São Jorge em 1951, onde faria história por dez anos.



Logo que chegou no Timão, o goleiro levantou cinco títulos em quatro anos. Três vezes o caneco do Campeonato Paulista (1951, 1952 e 1954) e duas vezes o Torneio Rio-São Paulo (1953 e 1954) Foram 395 jogos vestindo a camisa alvinegra.



Gylmar foi um dos destaques no título paulista do IV Centenário, em 1954, principalmente por suas defesas no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras que garantiu o troféu para o Timão. O goleiro era conhecido por sua segurança embaixo das traves e por sua elasticidade. Gilmar ficou no Corinthians até 1931, quando, aos 31 anos, se transferiu para o Santos.



Com grandes atuações, “o goleiro maior”, como ficou conhecido, logo foi convocado para a Seleção Brasileira e levantou, duas vezes, a taça de Campeão do Mundo. Em 1958 na Suécia, quando ainda jogava no Timão, foi campeão vestindo a camisa 3. Em 1962 no Chile, um ano após ser transferido para o Santos, ganhou seu último título com a amarelinha.



Considerado um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, Gilmar defendeu as camisas de Jabaquara, Corinthians, Santos e Seleção Brasileira durante os 800 jogos de sua carreira.




Corinthians, Gylmar, 89 anos. Timão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

504 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias