22/8/2019 07:45

Corinthians alcança façanha mundial e aguarda aval do Guinness: "Não caiu a ficha ainda"

Timão se classifica às semifinais após vencer a 28ª partida seguida na temporada; em seu site oficial, Fifa parabeniza clube

O time feminino do Corinthians escreveu nesta quarta-feira um capítulo importante de sua história.

A classificação às semifinais do Brasileirão Feminino, no Parque São Jorge, foi a 28ª vitória seguida do Timão. De acordo com o Guinness Book (o livro dos recordes), o The News Saints, time masculino do País de Gales, era o detentor do recorde, com 27 triunfos sequenciais.

Agora, o feito corintiano será analisado. Todo o elenco, naturalmente, vive a expectativa pelo reconhecimento oficial, entrando para a história do futebol mundial. Em seu site oficial, a Fifa parabenizou o clube pelo feito.

– De verdade, ainda não paramos para pensar o tamanho disso. Não caiu a ficha ainda. Arthur (Elias, técnico) falou para nós, mas na hora não pensamos nisso direito. Agora, neste exato momento, a ficha está caindo. De que uma equipe do Brasil, sendo o Corinthians, meu time, que me dá orgulho... É muito bom para todo mundo, para nós. Espero bater os nossos próprios recordes, é desafiador – disse a capitã Erika, ao GloboEsporte.com.

O clube do Parque São Jorge já entrou em contato com o livro dos recordes, que usará seu departamento de apuração de resultados para validá-lo. Já houve uma troca de e-mails entre as duas entidades, mas o veredito deve tardar a sair*.


– Vejo como um prêmio no meio do caminho, no meio dos nossos objetivos. É claro que é motivante, é claro que usei isso com o grupo. Sabemos que foi uma motivação para elas alcançar essa marca, trouxe visibilidade. Boas notícias. Então, os objetivos são os títulos, mas eu fiquei bastante feliz, sim. Algo importante para nós no meio do caminho – ponderou Arthur Elias, técnico do Timão.

*Nota da reportagem: O time feminino do Lyon, da França, venceu 43 jogos, entre 28 de abril de 2012 a 18 de maio de 2013, contando Liga Francesa, Copa da França, Champions League e Mundial de Clubes. Nem o livro, nem o clube francês responderam ao GloboEsporte.com sobre o não reconhecimento do feito.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

13299 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias