21/8/2019 10:00

Prestes a reencontrar seu ex-clube, Sornoza pede Corinthians focado e prevê jogo difícil na Sul-Americana

Meio-campista conversou com o L! sobre seu momento no clube, falou sobre a importância de fazer um bom resultado em Itaquera, mas pediu atenção com o Fluminense

(Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)


Na próxima quinta, às 21h30, o meia Júnior Sornoza reencontra pela primeira vez seu ex-clube. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fluminense medem forças em Itaquera. O equatoriano, dúvida na escalação do Timão para o duelo entre os brasileiros na competição internacional, espera uma postura ofensiva do Alvinegro, mas sem deixar de lado alguns princípios do técnico Fábio Carille.



- Temos que pensar primeiro em não tomarmos gol e depois em fazer. Na frente, na hora de matar o jogo, temos que fazer gols para ficarmos em uma situação confortável. Queremos ter essa tranquilidade - afirmou o camisa 7 em entrevista ao LANCE! concedida na última terça-feira no CT Joaquim Grava.

Embora seja um especialista na bola parada e tenha dado onze assistências nesta temporada, Sornoza vive o dilema sobre sua presença na partida. Isto porque, Carille vem utilizando o jovem Mateus Vital, de apenas 21 anos, na posição de armador pelo meio nos últimos jogos. Ainda não há uma definição sobre quem será o titular diante do Fluminense.

Mesmo sem a certeza de que estará em campo na noite da próxima quinta, Sornoza sabe que não será uma partida fácil para o Corinthians. Na zona de rebaixamento do Brasileirão e com a mudança de treinador nesta temporada, o Tricolor das Laranjeiras entra como azarão na partida em Itaquera. Por isso, a palavra de ordem no Timão é fazer prevalecer seu mando de campo.



- Vai ser um jogo difícil, todo mundo aqui no Corinthians sabe disso. A força da nossa tem que prevalecer. Estamos jogando ao lado da nossa torcida e temos que saber atacar para ganhar essa partida. O Fluminense é uma equipe qualificada e vai nos dar trabalho, mas em casa temos que mostrar nossa força - explicou o equatoriano.




Corinthians, Fluminense, Sul-americana, Sornoza



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

1662 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias