19/8/2019 17:43

[COMENTE] Com o Timão em ascensão, para você, quem leva mais méritos por essa crescente da equipe?

O Corinthians jogou no último sábado (16), contra o Botafogo, em Itaquera e venceu por 2 a 0, com o resultado o alvinegro chegou a sua nona partida de invencibilidade. Acontece que diferente do Corinthians de antes da Copa América, o atual não deixa tanto a desejar em campo e tem feito bonitos jogos o elenco alvinegro voltou com mais velocidade.



A torcida corintiana já estava impaciente com o elenco alvinegro antes da Copa América, com problemas no setor de criação e jogando ainda mais retrancado, o Corinthians não conseguia o resultado necessário para se firmar na parte de cima da tabela e tinha muitos problemas com o setor de criação. No entanto, boa parte das mudanças surgiram depois que Gil chegou ao elenco, Gabriel conseguiu atuar bem e Pedrinho está evoluindo se tornando jogador de referência em campo.

Até a Copa América, o time tinha média de 8,75 finalizações por jogo. Depois, ela quase dobrou, sendo de 15,1 por partida. No último sábado foram 18 finalizações e oito chances reais de gol. O Corinthians agora tem levado perigo aos adversários, isso porque Pedrinho e Fagner reinventaram a dobradinha deles.

Também passou a ter mais variações, com Carille adaptando a escalação de acordo com o adversário. Diante de equipes mais frágeis e fechadas, ele aposta em Mateus Vital. Em outros momentos, como foi no clássico contra o Palmeiras e fora de casa contra o Inter, ele recorre a Sornoza, forte na bola parada. O rodízio na frente também tem surtido efeitos. Boselli fez gol nos três últimos duelos em que foi titular, ameaçando a posição de Vagner Love.



Para você, a quem se deve essa crescente da equipe? Carille? Pedrinho? Fagner? Deixe sua opinião nos comentários!

Corinthians, Comente, Brasileirão, Timão



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

516 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nilton Hend     

O time inteiro esta bem e que vem do banco ta dando conta (menos a lateral direita com o michael)de resto tds os setores tem sombra e quando e assim os q sao titulares x esforcao pra nao perder espaco.

O Carrile que está enxergando e fazendo algumas boas mudanças como a entrada do Vital no meio o Everaldo e o Bocelli revezando com o Cleison e Love o Gil o Gabriel o Pedrinho mais à vontade e espero que ele Carrile continue a ser assim jogador que não esteja bem tem que trocar para o time funcionar bem.....

davi DAVI     

boa noite na minha opinião eu acho que todos os jogadores são muito unidos tem tudo para crescer estão de parabéns continuar nesse foco vai dar tudo certo

Railson Silva     

Todos com dúvida, só Gabriel que pra mim é Ralf que tem que ser titula

Carille, podem criticar, mais ele está num patamar muito elevado na sua procissão, o cara sabeco que está fazendo, suas convocações são coerentes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias