18/8/2019 10:07

Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

Com a vitória deste sábado (17), o elenco corinthiano chega à marca de nove partidas seguidas sem derrotas

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Na tarde deste sábado (17), o Corinthians recebeu o Botafogo em Itaquera e derrotou a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Boselli e Everaldo. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o nono jogo seguido em que o Timão não sofre derrota.



Após o triunfo, o técnico Fábio Carille atendeu a imprensa e concedeu entrevista coletiva, onde aproveitou para comentar sobre a partida e sobre os próximos desafios da equipe na temporada.

"Um jogo bastante consistente, principalmente no primeiro tempo, finalizando 14 vezes contra uma do adversário. Botafogo teve mais posse, mas porque o Diego saiu dos zagueiros para buscar a bola. Seguimos tranquilos. Muito feliz pelo resultado e desempenho", analisou o treinador.

Quando questionado sobre os rumos do elenco Alvinegro, o comandante fez questão de dar importância ao fato de estar sempre na parte de cima da tabela e alertou sobre a Copa Sul-Americana: "Temos que pensar sempre alto. Cada dia é um dia. Agora temos que nos voltar para a Sul-Americana e somando pontos, continuar nesse bloco de cima. Na rodada passada ganhamos uns pontos. Vamos ver se conseguimos manter o equilíbrio, os resultados e ver lá na frente".

Carille ressaltou a mudança da equipe após a pausa para Copa América: “A resposta está bem legal. Esporte coletivo requer tempo. Não é do dia para a noite. O título de 2017, que foi meu primeiro ano, mostrou. Só chegaram o Jô e Pablo, e acrescentaram muito. Futebol requer tempo, tive 21 dias para trabalhar e foi muito proveitoso". Desde o fim da pausa, o Corinthians segue invicto nas partidas que disputou.

"Acho que as coisas estão acontecendo no momento certo. Acredito que tenha espaço para crescer mais ainda. Chegamos em uma situação muito boa para um mata-mata contra o Fluminense, um time que exige bastante concentração. Nós estamos preparados para fazer um grande jogo e avançar", finalizou o treinador, avaliando a situação da equipe e projetando os caminhos futuros.



Na quinta-feira (22), o Corinthians enfrenta o Fluminense pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30, novamente em Itaquera. Os ingressos estão à venda para sócios do Fiel Torcedor.




Corinthians, Timão, Fábio Carille,Botafogo



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

1275 visitas - Fonte: site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias