17/8/2019 10:42

Corinthians e Flamengo decidem o Brasileirão Sub-17 no Espírito Santo

Alvinegro precisa vencer cariocas para conquistar o inédito título nacional; Corinthians TV transmite o duelo

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Neste sábado (17), às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Corinthians entra em campo em busca do título do Campeonato Brasileiro Sub-17, diante do Flamengo. A partida terá transmissão da Corinthians TV e do Sportv.


O Alvinegro não terá missão fácil no Espírito Santo: como foi superado por 4 a 3, no jogo de ida, disputado no Pacaembu, precisará de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo por dois ou mais gols, a taça vai para o Parque São Jorge ainda no tempo normal.

O técnico Gustavo Almeida terá dois reforços para esta grande decisão, já que o lateral-esquerdo Arthur Neves e o meia da Seleção Brasileira Sub-17, Matheus Araújo, estão de volta após terem cumprido suspensão no jogo de ida da final.

Corinthians no Kleber Andrade

Apenas uma vez na história, a equipe principal do Corinthians entrou em campo no palco da final do Brasileirão Sub-17. No dia 9 de novembro de 1986, pelo campeonato nacional, o Corinthians visitou o Rio Branco e bateu a equipe capixaba por 2 a 1.

Brasileirão Sub-17

O Timaõzinho é finalista da primeira edição da história do Campeonato Brasileiro Sub-17. Para chegar à decisão, o Corinthians terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B. Depois, no mata-mata, superou o Fluminense e o Grêmio antes de ter o Flamengo pela frente.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

1485 visitas - Fonte: Site Oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias