17/8/2019 08:12

Fator Arena: Timão tenta manter série invicta em casa no Brasileirão

Timão ainda não perdeu como mandante neste Campeonato Brasileiro. Clube aposta no mando de campo para vencer o Botafogo e encostar no G4 da competição

(Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

O Corinthians conta com um trunfo importante para vencer o Botafogo, ás 17h (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão, na Arena. E é justamente o fator casa que pode determinar a vitória da equipe comandada por Fabio Carille, que tenta se aproximar do G4 do Brasileirão. Atualmente, o Corinthians está na sexta colocação, com 24 pontos conquistados e seis vitórias. O quarto lugar está com o Atlético-MG, que tem 27 pontos e oito vitórias.


O estádio vem sendo determinante para a boa campanha do Timão no Brasileirão. O clube ainda não perdeu como mandante. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates, conquistando 15 pontos dos 24 que o Corinthians possui na classificação.

O Timão venceu Chapecoense, São Paulo, Goiás e CSA, empatando com Grêmio, Flamengo e o clássico contra o Palmeiras. A média de público também é grande. O Corinthians tem a segunda maior média na competição, com 36 mil pessoas, somente atrás do Flamengo.

A última derrota do Corinthians em Itaquera na Série A aconteceu em 5 de outubro do ano passado, em revés por 3 a 0 diante do Flamengo.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar comentou sobre a importância da casa corintiana para o elenco.

- Jogar na Arena é sempre especial. Com o apoio da torcida, podemos ter mais confiança nos jogos e a nossa estratégia acaba fluindo melhor. Sabemos que nossa casa é importante para a campanha. Não podemos perder pontos jogando na Arena - disse o lateral esquerdo.

Walter, goleiro que será titular contra o Botafogo na vaga de Cássio, suspenso, também ressaltou o bom momento da equipe na Arena e agradeceu a torcida.

- Agradeço a torcida pelo apoio, tanto comigo quanto pelo grupo inteiro, principalmente na Arena. Temos que ter um grande desempenho, ainda mais que estamos jogando dentro de casa. Precisamos vencer para brigarmos na parte de cima da tabela e conseguirmos chegar no G4 - afirmou.

Com expectativa de mais de 30 mil torcedores para o jogo contra o Botafogo, o estádio deverá estar cheio para empurrar o Timão em mais uma vitória como mandante no Campeonato Brasileiro.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

414 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias