14/8/2019 16:40

Corinthians é multado pela Conmebol por fogos de artifício na Arena em jogo da Sul-Americana

Uso indevido aconteceu em confronto com o Motevideo Wanderers e Corinthians terá que arcar com cerca de 5 mil dólares como punição

O Corinthians foi multado pela Conmebol em 5 mil dólares (R$20 mil) por uso indevido de fogos de artifício por conta de alguns torcedores presente na Arena Itaquera. O episódio aconteceu no dia 25 julho, em partita válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que o alvinegro venceu o Montevideo Wanderers (URU) por 2 a 0.



A multa aplicada é de acordo com o artigo 8 do Regulamento de Segurança, que diz que o clube é responsável pelas atitudes dos torcedores, além do artigo 25, que deixa claro que o uso de bombas dentro de estádios é proibido. O presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, o paraguaio Eduardo Gross Brown, foi quem decidiu pela multa.

Após o episódio que vitimou um torcedor do San José, da Bolívia, em 2013, a Conmebol se tornou mais rígida em questão de fogos em estádios. O acontecimento foi pela Copa Libertadores daquele ano e o acidente foi causado por alguns torcedores do Corinthians, que ficaram presos por 100 dias na Bolívia.

Após eliminar o time uruguaio, o Timão enfrenta o Fluminense, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. As partidas acontecem nos dias 22 e 29 de agosto, em Itaquera e no Rio de Janeiro, respectivamente.



No Campeonato Brasileiro, as equipes de Fábio Carille e Fernando Diniz vivem situações opostas. Os paulistas estão em sexto, com 24 pontos, enquanto os cariocas ocupam a desconfortável posição de 16º colocado, com apenas 12 pontos.

Corinthians, Conmebol, Arena Corinthians, Copa Sul-Americana



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1272 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Acabaram com a beleza nas arquibancadas! Acabaram com os bandeirões, acabaram com aquelas fumaças coloridas antes do jogo. E agora com o VAR, não se pode nem vibrar com os gols. Esses fdp que nunca jogaram ou foram aos estádios estão acabando com o futebol.

Paulo Augusto     

Nao entendo outro times fora os brasileiros sempre fazem isto e nada acontece

Diego Nogueira     

Filho da puta e vc seu cusao qual o mau de um sinalizador no estadio vc deve ser aqueles filhinhos de mamãe q nunca frequentou os estádios na decada de 90 fala muita merda E muita ipocresia em torcida organizada tbem tem torcedores bons pais de família mais q gostam de torcida

Silvana Bruno     

Da pra torcida organizada pg ,afinal são eles que fazem essas.??

Toninho Santos     

TUDO ERRADO QUE TEM QUE PAGAR ESTA MULTA E O BANDO DE SAFADOS DAS ORGANIZADAS BANDO DE FILHA DA PUTAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias