14/8/2019 14:04

Após liberar Henrique, Corinthians pode ainda sofrer novas baixas no elenco

(Foto: Nelson Almeida/GettyImages)



A pedido do próprio jogador, o Corinthians liberou de graça o zagueiro Henrique, que se transferiu para o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Só que esta pode não ser a única baixa do elenco para o restante da temporada. Clubes da Espanha e da Itália, por exemplo, podem contratar até o dia 2 de setembro. E há ainda mercados alternativos, como o México e o próprio mundo árabe. Por isso, o próprio Timão fala sobre a possibilidade de se fazer novos negócios.





“Tem risco (de novas baixas). São cerca de 15 dias para o fechamento das janelas da Europa, mas há outros mercados, que fecham em setembro. Sempre se está correndo risco. É difícil, a gente nunca conseguiu ajustar a janela do futebol brasileiro. É ruim para a gente”, disse, ao ?Globoesporte.com, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.



Embora o clube não pretenda se desfazer de ninguém do grupo, é preciso gerar renda, já que o orçamento corintiano prevê faturamento de cerca de R$ 50 milhões com transferências em 2019). Até o momento, o que existem são apenas sondagens. “Recusar proposta mesmo, não. Teve coisinhas pequenas. ‘Você vende o Pedrinho por 10? Não, quero 30. Vende por 20? Não, quero 30’. Como vou repor o Pedrinho hoje? Aí não consigo trazer mais ninguém (a janela para chegada de jogadores de fora já está fechada). E se vier a proposta no valor que o Corinthians quer? E tem as contas para pagar. Ninguém está em situação confortável”, completou o dirigente. Sexto colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo no sábado, diante do ?Botafogo, em Itaquera.




Corinthians, Pedrinho, Clayson, Gustagol



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

807 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ficar no corinthias ele e bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias