14/8/2019 09:59

Ralf está próximo do retorno e deve criar 'problema' para Fábio Carille

Corinthians tem jogado com Gabriel como primeiro volante e o jogo da equipe tem se desenvolvido no período. Com a volta de Ralf, técnico precisará tomar uma decisão

Nos próximos dias, o técnico Fábio Carille deve ganhar um 'problema' para escalar o Corinthians. Isto porque, o volante Ralf está quase recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e o comandante do Timão terá que decidir se mantém Gabriel no meio de campo ou se retorna com o experiente jogador e ídolo da torcida na função de proteção da zaga.


Na última terça, Ralf fez seu primeiro treino com bola desde o diagnóstico da lesão, no dia 19 de julho. Caso não sinta dores nos exercícios passados pela comissão técnica, o volante ficará completamente à disposição de Fábio Carille para o jogo contra o Fluminense (22 de agosto) pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O problema é que desde a lesão de Ralf, Gabriel ganhou espaço no elenco e tem dado conta do recado. Até aqui, são oito jogos com cinco vitórias e três empates. O bom momento do volante vai de encontro à fase positiva do Corinthians pós Copa América. Vale lembrar que o Timão ainda não perdeu desde o retorno do Brasileirão e está na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Além dos bons números, Gabriel tem ajudado o Corinthians a desenvolver seu jogo ofensivo. Embora seja um volante de marcação, o dono da camisa 5 do Timão consegue implementar velocidade na saída de bola e dar uma dinâmica maior ao estilo de jogo do técnico Fábio Carille.

Por isso, a tendência é de que a comissão técnica tenha dúvidas para escalar o meio de campo do Timão a partir da próxima semana. Afinal, além de ser ídolo da Fiel e um dos líderes do elenco, Ralf é um jogador de regularidade, constantemente elogiado por conta de sua entrega dentro e fora de campo, e tem um bom posicionamento na bola parada.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

507 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Odair Pereira     

Ralf nao sabe sair jogando com ele em campo o time q ja e lento fica pior ainda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias