11/8/2019 19:36

Análise: Pontas não funcionam e Corinthians tem dificuldades contra o Inter

Jogadas de ataque do Timão não fluem e setor ofensivo assusta pouco o rival neste domingo. Time sofreu bastante a falta das triangulações, especialmente pela direita

O Corinthians empatou com o Internacional por 0 a 0, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, e demonstrou dificuldades na armação das jogadas ofensivas. Fábio Carille começou a partida com Sornoza na armação das jogadas, apostando em Pedrinho e Clayson abertos pelas pontas, e Vagner Love centralizado.



No entanto, o Timão não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Sem o lateral-direito Fagner, suspenso, o Timão não conseguiu triangulações ofensivas, principalmente pelo lado direito, com Pedrinho. Sornoza, apagado, também não conseguiu produzir boas jogadas para o Timão.Outro aspecto que o Corinthians pecou foi na eficiência das finalizações. Everaldo perdeu uma chance clara de gol, na única chance do time na partida.

No segundo tempo, o Timão freou o ímpeto do colorado, tendo a sua válvula de escape com Pedrinho e Clayson para puxar contra-ataques. Porém, a falta de criatividade não permitiu ao Alvinegro realizar as jogadas de ataque. Vagner Love, muito isolado, quase não apareceu.

Esta partida mostrou que o Corinthians precisa melhorar a parte de criaçâo pelo meio. Sem o apoio de Fagner, e a habilidade de Pedrinho, que não estava em um bom dia, o time não conseguiu ter repertório de jogadas, mostrando que é dependente dos lances pelas laterais.



Para ter mais repertório ofensivo, Carille pode escalar dois meias nos próximos jogos, principalmente contra equipes mais fracas tecnicamente. Essa é uma questão em que o treinador pode pensar para o futuro do clube na competição nacional.

Corinthians, Análise, Timão, Brasileirão, Internacional



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

645 visitas - Fonte: terra.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Avelar eu te peço em meu nome e creio que de alguns torcedores tbm,voce disse que é corintiano desde criança, pediu para a diretoria contrata-lo em definitivo apesar que eu sempre fui e sou Arana,faz um esforço Avelar joga bola como um lateral esquerdo assista aos videos dos jogos que vc participou apos copa América, faça uma analise de vc mesmo,quando emprestado mostrava um futebol melhor,te contratou acabou seu futebol?

O Corinthians teve dificuldade e o inter teve facilidade?Não então empataram foi o que aconteceu vai Corinthians !????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias