11/8/2019 08:52

Briga por Brasileiro, Copa do Brasil e DVD: a rivalidade entre Corinthians e Inter

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apesar de não serem da mesma cidade ou estado, Corinthians e Internacional nutrem uma rivalidade intensa. De 2005, quando paulistas e gaúchos disputaram o título do Campeonato Brasileiro, até hoje, alvinegros e colorados protagonizam episódios marcantes do futebol nacional.



Adversários deste domingo, às 11h (horário de Brasília) no Beira-Rio, os clubes voltam a se enfrentar com a expectativa de mais um confronto de peso, que pode alterar a colocação das equipes no Brasileirão na briga dentro do G6.

2005: Disputa pelo Campeonato Brasileiro

A disputa do Brasileiro de 2005 ficou marcada pelos jogos anulados após comprovação de esquema de manipulação de resultados, conhecido como Máfia do Apito. O fato alterou a tabela e colocou o Corinthians, que estava na 2ª colocação, na liderança após refazer confrontos que haviam sido anulados.

Em confronto direto no Pacaembu, as equipes empataram por 1 a 1, mas os colorados reclamam até hoje de suposto pênalti não marcado no confronto. No fim, o Timão terminou com 81 pontos, contra 78 do Inter.



2009: Final da Copa do Brasil

Corinthians e Internacional também se encontraram na decisão da Copa do Brasil de 2009. Contando com Ronaldo, que marcou na partida de ida, a equipe alvinegra venceu no Pacaembu por 2 a 0 e empatou por 2 a 2 no Beira-Rio para faturar o tricampeonato da competição.

Fora de campo, durante a semana entre os dois jogos da decisão, o então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, apresentou um DVD com lances que supostamente mostravam que a equipe paulista era beneficiada pela arbitragem no geral. A ação não caiu bem no Corinthians e as diretorias passaram a trocar farpas.



2015: Põe no DVD

Em 2015, mais um duelo marcante. A equipe de Tite que seria coroada campeã brasileira naquele ano recebia o Inter em Itaquera pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu por 2 a 1 de virada com gols de Vagner Love e Jadson.

Após a partida, o telão externo da Arena de Itaquera mostrou a mensagem #PoenoDVD, recuperando a polêmica de 2009 e utilizando a frase que passou a ser utilizada por torcedores corintianos após vitórias contra o Colorado. A ação não foi aprovada pelo então presidente Roberto de Andrade, que rapidamente pediu desculpas.



2017: Inter cala Itaquera



Em 2017, no primeiro ano de Carille no comando do Corinthians, o Inter deu o troco na Copa do Brasil, eliminado os alvinegros em Itaquera, pela 4ª rodada do torneio. Após empate por 1 a 1 nas partidas de ida e volta, a definição foi para as penalidades, onde os gaúchos venceram por 4 a 3 e garantiram vaga nas oitavas de finais.






Corinthians, Internacional, Brasileirão, história



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

621 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quem vive do passado é museu, chega com essa de põe no vídeo, esquecam o que passou passou, pius bola pra frente!??????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias