9/8/2019 16:31

Ramiro vê espaço diminuir, mas busca evolução com Carille

Meio-campista jogou 75 minutos pelo Timão no pós-Copa América

Ramiro vê espaço diminuir, mas busca evolução com Carille
Ramiro tem 75 minutos jogados pelo Corinthians desde o retorno dos jogos no pós-Copa América.



Ausente dos jogos contra CSA e Flamengo para tratar problemas musculares, o volante ficou no banco em quatro de cinco partidas em que esteve disponível, atuando em apenas um: na vitória por 2 a 1 contra o Montevideo Wanderers, na semana passada, pela Sul-Americana, em jogo em que Pedrinho cumpriu suspensão. Foi substituído aos 30 minutos da etapa final.

Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e um dos reforços contratados para elevar o nível de experiência do time, Ramiro vive momento de busca por espaço no Timão, que enfrenta seu ex-rival Internacional no domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 14º rodada do Brasileiro.

Titular pela direita no Uruguai, participou dos dois gols da vitória por 2 a 1, teve atuação destacada, mas voltou ao banco diante de Palmeiras e Goiás. A concorrência de Pedrinho, o dono da posição, tem sido complicada para o jogador de 26 anos, que ainda não achou o seu lugar no time.

Muito interessado, porém, Ramiro tem mantido conversas constantes com o técnico Fábio Carille para saber como pode ajudar mais no esquema atual, que tem dois pontas de velocidade (Clayson e Pedrinho) e dois jogadores de bom passe por dentro (hoje, Júnior Urso e Sornoza).

Buscando maior participação, Ramiro quer colaborar para uma reta final de ano perfeita.

– É importante fazermos um bom segundo semestre. Estamos disputando competições grandes e procuramos o título e o topo delas. Tanto na Sul-Americana quanto no Brasileiro vamos dar nosso melhor para conquistar pelo menos uma delas – declarou o jogador.

Dunguinha!

As posições não são as mesmas e os clubes pelos quais se destacaram em Porto Alegre são rivais. O sotaque gaúcho e sua fisionomia, porém, levaram Ramiro a ser chamado de "Dunguinha" pelos companheiros de Corinthians. A brincadeira começou com o meia Régis

– Ele costuma me chamar de Dunguinha (risos). Recebo de maneira tranquila, isso mostra a parceria que temos. Os apelidos acontecem no decorrer do trabalho, faz parte do futebol.

Natural da Gramado e formado no Juventude, Ramiro ficou seis anos no Grêmio, vencendo quatro títulos – entre eles o da Libertadores de 2017.



Dunga, com passagens como jogador e técnico da seleção brasileira, foi um volante de marcação quando jogador, com formação e um bicampeonato gaúcho no Internacional. No Corinthians, teve passagem em 1984/85.

Corinthians, Ramiro, Timão, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2040 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hamiro merece sim

Não há outra alternativa a não ser ele buscar o espaço dele no time titular... Faz parte!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade