8/8/2019 12:20

Corintiano detido na Arena alega ter sido agredido por PMs em 'salinha'

Rogério Lemes, detido após criticar o presidente Jair Bolsonaro, teria sido agredido dentro de sala na Arena Corinthians por policiais. Ele registrou denúncia na Ouvidoria da Polícia

Corintiano detido na Arena alega ter sido agredido por PMs em 'salinha'
O torcedor corintiano Rogério Lemes registrou uma denúncia na Ouvidoria da Polícia do Estado nesta quarta-feira (7). Ele afirma ter sido agredido em uma das salas da Arena Corinthians antes de ser conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), após ser detido por, segundo a vítima, ter ofendido o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O episódio aconteceu antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo. As informações são do jornal 'Folha de São Paulo'.



De acordo com a publicação, o torcedor afirmou que permaneceu durante o primeiro tempo do dérbi no que define como 'salinha do terror'. Na denúncia, o corintiano afirma que, ao gritar pela quinta vez contra Bolsonaro, um policial o abordou. "No mesmo momento, um outro policial militar o agarrou por trás, aplicando um mata leão, o que o fez cair, já quase desfalecendo, quando foi algemado de forma que machucou seus pulsos”, conta o texto.

Lemes, que tem uma prótese no fêmur, relatou ter sido derrubado pela polícia já dentro da sala, antes de ser levado ao Jecrim. Segundo ele, os policiais ironizavam: “Você não é o valentão? Você não gosta de ofender o presidente?”. O torcedor completa dizendo que “nunca imaginaria que houvesse uma dependência, certamente de conhecimento de todos, cuja finalidade remonta aos piores anos da ditadura militar. Estou indignado”.

A Ouvidoria enviou a denúncia à Corregedoria da Polícia Militar. Cabe ao órgão a decisão de realizar ou não o pedido para assumir a investigação do caso, por crimes de agressão e abuso de autoridade. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.



Na última terça-feira (6), o Corinthians repudiou a detenção do torcedor em nota oficial publicada no site do clube. "O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência", diz parte da nota.



Corinthians, Rogério Lemes, Arena Corinthians, Democracia


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2700 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eliu Rios     

Vagabundo como ele, não merece credibilidade, só fala mentiras e bobagens

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade