27/7/2019 15:35

Com suporte familiar, Pedrinho cresce no Timão e não demonstra pressa para ir à Europa

Timão precisa fazer caixa com jogadores neste ano, mas ainda não pensa em vendê-lo

Com suporte familiar, Pedrinho cresce no Timão e não demonstra pressa para ir à Europa
A grande exibição de Pedrinho, do Corinthians, na vitória por 2 a 0 diante do Montevideo Wanderers, do Uruguai, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, colocou novamente a dúvida na cabeça do torcedor: até quando o meia-atacante seguirá atuando no Brasil e defendendo a camisa do Timão?



A reposta de momento, neste término de mês de julho, é: a não ser que apareça uma proposta de cifras irrecusáveis para o clube, Pedrinho ficará ainda por bastante tempo.

Com 21 anos completados em abril e uma convocação para a seleção brasileira olímpica na conquista do Torneio de Toulon, o garoto não tem demonstrado nenhuma pressa em deixar o futebol brasileiro para atuar na Europa.

Empresário do jogador, Will Dantas diz que a evolução de Pedrinho em campo é nítida e que, por isso, o plano é mantê-lo no Corinthians por mais algum tempo. Até, pelo menos, 22 ou 23 anos.

Família na área

Autor do segundo gol do Timão diante do time uruguaio, o seu quarto na temporada, Pedrinho vem se consolidando cada vez mais no Timão.

Titular nos três jogos depois da Copa América, Pedrinho suportou os 90 minutos contra Flamengo e Montevideo e se destacou pelo lado direito. Com Fagner, tem feito dobradinha interessante.

Um dos segredos de sua evolução está em casa: há cerca de cinco meses, os pais de Pedrinho deixaram Maceió para morar ao lado dele num apartamento no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Na companhia deles, tem se alimentado melhor.

Embora Pedrinho não tenha pressa de sair, a diretoria do Corinthians sabe que ele hoje é o jogador mais valioso do elenco – tem multa de 50 milhões de euros (R$ 209 milhões na cotação atual).

E, com necessidade de fazer caixa até o fim do ano para fechar 2019 com superávit, a diretoria não descarta nenhuma possibilidade. O contrato dele é até 31 de dezembro de 2020.



Diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves minimiza a necessidade de venda e diz que, até o momento, o clube não recebeu nenhuma grande proposta pelo jogador. Sondagens, segundo o seu agente, sempre existem, mas nenhum número ficou perto de tirar Pedrinho do Timão.

Corinthians, Pedrinho, Borussia Dortmund


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4497 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade