26/7/2019 18:06

Herói na conquista do Brasileirão de 2017, Jô revela conselhos a Arana e Pedrinho no Corinthians

Atacante ex-Timão é o convidado de Cleber Machado no podcast "Hoje Sim"

Herói na conquista do Brasileirão de 2017, Jô revela conselhos a Arana e Pedrinho no Corinthians
Duas das maiores promessas reveladas pelo Corinthians nos últimos anos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, hoje no Sevilla, da Espanha, e o meia-atacante Pedrinho, ainda no Timão, têm seguido os conselhos dados por Jô, atacante do time em 2017: ter paciência e esperar o "clube certo" para sair.



Em entrevista a Cleber Machado no Hoje Sim, podcast produzido pelo GloboEsporte.com, Jô afirmou que o lateral-esquerdo, já campeão brasileiro em 2015, revezando posição com Uendel, tinha propostas de mercados alternativos na Europa, e veio pedir seus conselhos – Jô estreou pelo Corinthians com apenas 16 anos, e dois anos depois foi vendido ao CSKA, da Rússia.

– O Arana já tinha dois anos no Corinthians, tinha sido campeão em 2015, revezando com o Uendel, já tinha uma história dentro do clube. Chegou um momento que conversando, ele me disse que estava com uma proposta da Europa, perguntou o que eu achava – contou Jô.

– E eu disse, "primeiro o qual a sua necessidade hoje? Você veio de um bairro que é meu vizinho, acredito que você queira dar um futuro melhor para os seus pais, uma casa, e para você próprio, mas assim, hoje você é um dos principais jogadores, você vai ter propostas de vários clubes, de Ucrânia, Rússia, China... Só que hoje você é um jogador que também pensa em Seleção, tem o sonho de jogar na Europa, então tenha certeza que vai conseguir unir o útil ao agradável, que é um clube da Europa e financeiramente dar um passo grande" – continuou.

– A escolha é simples, juntar o sonho, unindo o útil ao agradável, ou só se realizar financeiramente. Na sua idade eu passei por isso e escolhi financeiro – completou.

Naquele ano, Arana ainda conquistou o Paulistão e, na sequência, sagrou-se bicampeão brasileiro antes de ser vendido ao Sevilla, da Espanha, em operação que rendeu pouco mais de R$20 milhões aos cofres do Corinthians.

No caso de Pedrinho, Jô diz ter mudado o discurso, e pediu para que o jovem meia tivesse "paciência" para esperar para que possa ir a um grande clube europeu, destino visto como provável pelo atacante.



– Pra ele eu falei um negócio diferente, falei, "você tem todo o talento possível, um cara com condição para fazer história no clube, tem como crescer aqui. Eu sei que o assedio é grande, mas acredito que você pode crescer ainda mais como jogador dentro do Corinthians, fazer história, e ai sim, tendo paciência, alcançar seus objetivos, Seleção, clube grande da Europa, então tenha paciência, que acontece. Você tem talento, potencial, tem tudo pra juntar o útil ao agradável e realizar seus sonhos, então pensa bem" – revelou o atacante do Nagoya Grampus, do Japão.

Corinthians, Jô, G. Arana, Pedrinho






VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4761 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Gostei de ver,pensou no futuro dos mlks,parabens grande atitude

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade