23/7/2019 20:13

Clayson e Pedrinho justificam poucos gols por ajuda na marcação

Os atacantes Clayson e Pedrinho são cobrados tanto pela comissão técnica quanto pela torcida para fazerem mais gols, aparecendo mais no ataque, mas ainda não conseguiram agradar a todos. Mesmo elogiados por “entrarem mais na área”, pedido principal do técnico Fábio Carille, os dois acreditam que a necessidade de cumprir função tática na marcação atrapalha o desempenho ofensivo.



“A gente se cobra bastante no dia a dia. Mas sabemos que o Corinthians é diferente, os pontas não costumam fazer os gols”, disse Pedrinho, autor de três tentos na temporada e dono de apenas oito em três anos como jogador do profissional do clube. Para ele, quem atua mais centralizado, perto do atacante, tem essa possibilidade.

“Rodriguinho jogava mais centralizado e era decisivo. Eu e o Clayson, como a gente está marcando, defensivamente muito atrás, muito difícil a gente estar marcando gol lá na frente”, continuou Pedrinho, que já disse seguidas vezes preferir atuar mais centralizado.

Clayson, por sua vez, tem 11 gols marcados, o último justamente na vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileiro. Com os números um pouco mais favoráveis devido aos três pênaltis batidos e convertidos por ele no Alvinegro. Se levar em consideração disputas de penalidades, o número sobe para sete a favor do corintiano.

“Corinthians tem um sistema de jogo definido há anos, a parte tática tem que cumprir função, ficamos longe do gol. Não é só importante marcar o gol, mas também definir com uma assistência”, concluiu o ponta esquerda corintiano.



Décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão só volta as suas atenções mais uma vez ao torneio no domingo, quando encara o Fortaleza, no Ceará, pela 12ª rodada do torneio. Antes, a equipe encara o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Arena.

Corinthians, timão, Clayson ,Pedrinho



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1059 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Clayson e Pedrinho então não tem inteligência de boleiro... São jogadores medíocres e sem atitude... Sem propósito e coragem de guerreiro corinthiano... Sangue azul pernas de pau...

Jorge Luiz     

Ah vah sério? ou vira volante ou fica no banco de reservas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias