23/7/2019 13:21

Estreia de Neto pelo Timão completa 30 anos nesta terça-feira

Foto: Ricardo Correa (PLACAR)



Nesta terça-feira (23), a estreia de um dos maiores ídolos do Corinthians completa 30 anos. No dia 23 de julho de 1989, Neto jogava pela primeira vez com o manto alvinegro. O ex-jogador foi um dos principais pilares da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do Timão.



No Pacaembu, o Corinthians enfrentava o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Mais de 19 mil pessoas acompanharam a primeira partida do eterno Xodó da Fiel. Com gol de Fabinho no segundo tempo, o Corinthians venceu a equipe adversária por 1 a 0 e seguiu adiante na competição nacional.

Para aquele duelo, o treinador Palhinha escalou o Corinthians com Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo, Dama e Denys; Márcio Bittencourt, Eduardo, Neto; Fabinho, Viola e Mauro. Após sua estreia, Neto contabilizou 228 jogos com a camisa do Corinthians e dois títulos conquistados.



Além do Brasileirão de 1990, o ídolo corinthiano também foi campeão paulista, em 1997. Especialista em cobrança de falta, o eterno Xodó da Fiel marcou 80 gols com a camisa do Timão.



Corinthians, Neto, Timão, Tradição



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

804 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns nosso garotinho F.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias