23/7/2019 11:20

Venezuelano que vai apitar jogo do Corinthians tem polêmica envolvendo nacionalidade

(Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



O árbitro José Argote será o responsável por apitar o jogo de ida entre Corinthians x Montevideo Wanderers (URU), na próxima quinta-feira (25), pelas oitavas de final da Sul-Americana. A Conmebol aponta a nacionalidade do árbitro como venezuelana, porém, outros documentos mostram que o juiz seria colombiano.



A polêmica envolvendo a nacionalidade de José Argote ganhou o noticiário brasileiro em 2017, quando o juiz foi escalado por apitar o jogo de ida do confronto entre Flamengo x Junior Barranquilla (COL), pela semifinal da Copa Sul-Americana daquele ano. O jornalista argentino Marcelo Benini afirmou à época que Argote teria nascido na Colômbia, não na Venezuela, o que impediria que ele apitasse uma partida do Barranquilla.

Nos registros na Conmebol, José Argote aparece como nascido em Maracaibo, na Venezuela. Porém, em sua página na Wikipédia e documentos divulgados pela mídia, o árbitro teria nascido em San Juan del César, na Colômbia.



À época do jogo do Flamengo pela Sul-Americana, o ex-árbitro Sálvio Espínola, atualmente no Grupo Globo e em 2017 na ESPN, afirmou que José Argote nasceu na Venezuela, mas teria cidadania colombiana porque se formou em veterinária no país.






Corinthians, Montevideo, Arena Corinthians, Sul-Americana



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

582 visitas - Fonte: Jovem Pan

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias