23/7/2019 08:14

Corinthians desiste de tentar emprestar Araos e dará nova chance ao chileno

Jogador perdeu espaço após duas expulsões em jogos importantes na temporada passada

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)



O meio-campista Araos deve ganhar mais oportunidades no Corinthians no decorrer da temporada. Depois de ficar de fora dos dez jogos iniciais no Campeonato Brasileiro, o chileno voltou a ser relacionado contra o Flamengo e também deverá ficar no banco de reservas na Copa Sul-Americana.



O jogador fez apenas três jogos na atual temporada. No fim do ano passado, ele perdeu espaço no elenco por ter sido expulso em dois jogos importantes - no jogo de ida contra o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil e no clássico com o São Paulo em novembro.

A atual comissão técnica entendeu que Araos havia sentido a pressão de jogar no Corinthians e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. A intenção era emprestá-lo para um time da Série A. Afinal, o clube investiu caro pelo jogador, contratado em julho do ano passado por US$ 4 milhões (cerca de R$ 17,1 milhões na cotação da época).

Depois do jogo contra o Flamengo, o técnico Fábio Carille acabou com essa conversa de que ele será emprestado. "Ele está nos planos, sim, é um menino que conversamos sobre empréstimo. Teve clube que fez propostas, mas que ele não quis, e eu achei que ele fez bem. Se aparecer algo que lhe agrade, podemos liberar. Mas ele está trabalhando pelo seu espaço", afirmou Carille em coletiva no domingo.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Montevideo Wanderers pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para o dia primeiro de agosto, no Uruguai.



Depois de dar adeus à Copa do Brasil, eliminado pelo Flamengo, o Corinthians tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro para se preocupar no segundo semestre. No Brasileirão, o time alvinegro vem de empate por 1 a 1 com o Flamengo, em casa, e volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, fora de casa.




Corinthians, Timão, Araos, Carille



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

564 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

Eu não sei qual é o critério que esses jogadores estão chegando no Corinthians...sei que tão saído do mesmo jeito...muitos deles nem jogão..!! esse araos...eu não se ele jogou uma partida...!! eu tenho certeza que não foi o Carile que indicou nenhum..!!! Porque ele não os coloca..o próximo a ser emprestado vai ser o Régis...esse que vei do Bahia ou melhor desse esquema de empresário....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias