21/7/2019 19:32

Carille lamenta placar, mas elogia atuação do Corinthians e diz que equipe está no "caminho certo"

Técnico fica satisfeito com a exibição do Timão no empate com o Flamengo

O técnico Fábio Carille lamentou o resultado, mas disse estar satisfeito com o desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão saiu em vantagem, com Clayson cobrando pênalti, e levou a igualdade nos minutos finais, em bola rebatida por Cássio que Gabigol aproveitou.



– Sei que vou ser cobrado por resultado. A gente sai chateado pelo jogo que fez. Um jogo bom, com uma equipe qualificada. Mas muito feliz pelo desempenho, mostra que está no caminho certo. Não posso me apegar, o resultado poderia ter sido melhor, mas muito feliz pelo desempenho de todos – afirmou Carille.

O treinador, porém, se mostrou preocupado com o desempenho ofensivo. O foco agora está em fazer a equipe acertar mais finalizações no gol adversário.

– Está dando uma resposta legal, está dando resultado do que trabalhamos na Copa América. Sei que os jogos-treinos não foram bons, muito consciente disso. Mas sei que trabalhamos naquele momento. Agora a busca é por acertar o gol. Nos nossos números, contra o CSA, foram 27 chutes e seis a gol. Hoje, foram 13, mas só três no gol – disse Carille.

O técnico também explicou as presenças de Pedrinho e Sornoza na equipe titular. O garoto tem sido utilizado mais tempo nas partidas, enquanto o equatoriano atuou mais avançado diante do Flamengo.

– A intenção é desde o primeiro semestre, de ele, Sornoza, não vir buscar sempre (a bola). Por característica, ele é mais meia do que o Urso, e tenho afundado para ele passar mais tempo com a bola e chegar no Love. O Pedrinho ele já tem dado uma resposta boa em relação à continuidade, de aguentar jogo todo. Tenho dúvida em relação a jogos de quarta e domingo. Preparamos para CSA e agora Flamengo e ele tem aguentado bem.

Veja trechos da entrevista de Carille:

Sobre Gil e a defesa
– Desde o começo do ano, se falar de setor, o defensivo foi o que melhor respondeu. Claro que o Henrique tem minha confiança, eu que pedi para contratar e foi campeão outra vez, o maior responsável pela conquista desse ano. Chega o Gil, que chega com confiança, discordo quando fala que ele é pesado, tem velocidade, joga pelo lado esquerdo, e conversando com a comissão, tivemos a decisão de ter ele.

Everaldo e Clayson
– Eu ainda não sei em que momento quero ver Everaldo e Clayson juntos, só que o Everaldo não pode jogar a Sul-Americana, então tem que ter o cuidado porque a ideia é tirar o Clayson do lugar dele. Não gosto de colocar no Brasileiro de um lado, na Sul-Americana em outra posição. Gosto de manter a rotina da posição. O Jadson tem minha confiança, tem jogado bem, infelizmente perdeu a preparação da Copa América, mas estando inteiro, vai brigar para ser titular sim.

Araos relacionado novamente
– Araos está nos planos, sim, é um menino que conversamos sobre empréstimo, teve clube que fez propostas, mas que ele não quis, e eu também não. Mas, se aparecer algo que lhe agrade, vamos liberar, mas ele está trabalhando pelo seu espaço.



Gabriel no lugar de Ralf
– A gente está equilibrando o grupo, tira o Ralf põe o Gabriel, ele vai bem. E eu tirei o Gabriel ano passado porque estava tendo dificuldade de bola aérea, e por isso a escolha do Ralf naquela partida contra o Bragantino no Paulistão. E bola parada, lances assim, podem ser decisivos a favor e contra, mas estou satisfeito. Ralf saiu por lesão e, quando recuperar, volta, mas tem tempo para o Gabriel jogar e lá na frente a gente pensa o que é melhor para o time.

Corinthians, Flamengo, Fábio Carille, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1818 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fábio Jefferson     

Lamentar pra quê agente que é vitoria nao quer time retrancado

Da falha do Cássil? Ninguém comenta? Joga a pelota pra lateral, pra linha de fundo... Aquilo não é bola rebatida. ELE APAROU A BOLA E DISSE: GABRIEL FAZ O GOL! AFF...

Carlos Parafuso     

O Junior Urso estava desfilando em campo, o Wagner Porre tá podre... O restante tá melhorzinho

Para ganhar , o time tem que jogar de maneira ofensiva , mas foi melhor que o habitual.

Adilson Liotti     

de todo não foi tão mal assim,o que pega e o s ornolento que não faz nada de bom,glayson não da,na moral que falta faz Rodriguinho e Renato Augusto,só acho que o timão é meio de tabela,Gil mostro e outro patamar,enfim vamos confiar.

Queila Gomes     

Pior de tudo esse Cassio ruim so besteira faz em campo

Jorge Luiz     

Caminho certo? As jogadas ofensivas totalmente desorganizadas, o caras nao conseguem acerta um passe de 1 metro, sornoza só serve pra bater escanteio, clayson não fez nada e só por causa do gol de penalti ainda saiu aplaudido de campo, carille precisou tomar um gol de empate pra deixar o time mais ofensivo com substituições de jogadores que nem deviam ser banco e sim titulares, resumindo pra que serviu os amistosos? Como esse povo treina tanto e ainda joga mal desse jeito? O unico caminho que irá seguir é o para o fundo da tabela só se for.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias