19/7/2019 13:00

Janderson é “emprestado” e deve enfrentar Flamengo pelo sub-20

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)


O atacante Janderson não treinou com a equipe profissional do Corinthians na manhã desta sexta-feira, mas a ausência será breve. O jogador foi “emprestado” para a equipe sub-20 e vai treinar com os juniores na parte da tarde, fazendo a preparação para encarar justamente o Flamengo, também no domingo, mas às 11h (de Brasília), no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.



O jogador, que se destacou no jogo-treino contra o Juventus, provavelmente não seria utilizado no duelo do profissional contra o mesmo rival, às 16h (de Brasília), na Arena, e por isso foi liberado para a equipe de baixo. Havia até o risco de ele não ser relacionado, já que o técnico Fábio Carille ganhou o reforço de Ramiro nesta semana, atleta que ocupa o mesmo setor do jovem.

O procedimento de ceder alguns atletas que ainda têm idade de sub-20 (Janderson tem 19 anos) é comum no Corinthians. O lateral esquerdo Carlos, por exemplo, atuou na Copa do Brasil da categoria no ano passado enquanto treinava com os profissionais. Ele e alguns outros que passaram por essa fase de transição treinam com o elenco de cima e, por vezes, são chamados para jogar no sub-20.



Apesar do destaque em treinos, Janderson ainda vem sendo trabalhado para entender melhor o trabalho tático que a função exige, acompanhando os laterais. Também não se sabe como ele lidaria com os avanços de Fagner, atualmente uma das melhores opções ofensivas da equipe.

Ainda não se sabe quem vai quando Janderson vai poder enfim mostrar seu potencial com mais regularidade, é fato que ele fica no Corinthians. Diferentemente de Caetano, Marquinhos, Fabrício Oya e Rafael Bilu, emprestados para ganhar experiência, ele é visto como opção mais imediata no elenco.



Janderson, Corinthians, Flamengo, sub-20



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

11826 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A culpa e do treinador com esse esquema falido

O Corinthians jamais formará mais atletas,pois estão formando jogadores para fazerem sucesso em outros clubes,eu não vejo dizer que o santos da suas joias pra outro clube antes deles fazerem sucesso com a camisa santista,diferente da diretoria do timão que só pensa em dinheiro, menospreza os garotos que tanto sonham em ser idolo do Corinthians, idolo com a camisa do Corinthians, idolo jogando pelo Corinthians Andres, Carille não estraguem o sonho da garotada época igual do presidente Vicente Matheus que valorizava,jogadores, funcionários jamais existirá no Corinthians.

Bene Cavalcante     

Nunca vai jogar no profissional!

Saudade doa tempos em que os atacantes teinavam para atacar, agora treinam os atacantes para marcar os defensores, que vai fazer gol? Os novos genios que comandam os times estão acabando com o futebol Brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias