18/7/2019 20:40

Daniel Marcos é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Lateral-direito do sub-20 corinthiano foi chamado pela primeira vez para vestir a camisa do Brasil, apesar de já ter completado o treino da Seleção principal

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)



Nesta quinta-feira (18), o lateral-direto Daniel Marcos, do sub-20 do Corinthians, foi convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-18, que, desde já, iniciou a preparação para o Sul-Americano da categoria, em 2021. Ele se apresentará no dia 29 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e ficará até o dia 5 de agosto. Neste período, o Brasil fará dois amistosos: dia 3 de agosto, diante do Boa Vista; e no dia 5, contra o Sampaio Corrêa – equipes profissionais do Rio de Janeiro que disputam a Copa Rio em busca de uma vaga na Série D do Brasileirão.



O atleta corinthiano, que foi convocado pela primeira vez na vida, já teve duas grandes experiências este ano: treinou com a Seleção Brasileira na preparação e durante a Copa América, além de ter sido relacionado pelo técnico Fábio Carille para os amistosos diante do Vila Nova e Londrina, em julho.

“É mais uma sensação inexplicável na minha vida. Foi muito especial completar os treinos do Brasil e também ter ido para o jogo da equipe principal do Corinthians. Agora, estou muito feliz de ver o meu nome escrito na convocação”, comentou o lateral. “Eu espero chegar lá e fazer um bom trabalho, assim como tenho feito aqui no clube, mantendo a humildade e os pés no chão sempre”, complementou.

Quem é Daniel Marcos?



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Chegou ao Corinthians no início de 2018 – ainda na categoria sub-17 –, após longa passagem pela base do Palmeiras. Apesar da idade, começou a ser convocado para jogos do sub-20, sendo, inclusive, titular no primeiro jogo da final da Copa do Brasil da categoria – vencido pelo Timãozinho na Arena Corinthians, por 2 a 1, contra o São Paulo. Marcou um gol no ano passado. Em janeiro, subiu de vez para o sub-20 e foi para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.



Ficha técnica

DANIEL MARCOS (LD)
Daniel Marcos Meira Novaes
30/10/2001 | 1,75m
São Paulo-SP



Corinthians, Daniel Marcos, Seleção Brasileira, Sub-18



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

402 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias