17/7/2019 17:56

Corinthians é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Alvinegro criou chances, mas acabou superado pelo placar de 2 a 0; Próximo desafio será contra o Flamengo, no Parque São Jorge

(Foto: Luiz Munhoz)



Na tarde desta quarta-feira (17), o Corinthians visitou o Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, e acabou superado pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Timãozinho se manteve com nove pontos e está na sexta colocação.



Corinthians escalado

O técnico Dyego Coelho mandou o Alvinegro a campo com Diego; Igor, Felipe, Ronald, Lucas Piton; Xavier, Roni, Rael; Madson, Adson e Nathan. Os suplentes foram Guilherme, Yago, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Gabriel Pereira, Lucas Pires, Sandoval e João Celeri.

Primeiro tempo

Aos cinco minutos, Diego fez grande defesa em chute de fora da área de Bitello. No minuto seguinte, o goleiro corinthiano trabalhou novamente em chute cara a cara de Hernandes que ele defendeu com o pé. Rael respondeu na sequência, em arremate de fora da área que o goleiro Felipe, do Grêmio, encaixou. Com 10 minutos no relógio, Igor fez cobrança ensaiada de lateral com Madson, que invadiu a área e tocou para Nathan, porém o passe foi interceptado pelo camisa 1 da equipe gaúcha. No minuto seguinte, Piton tabelou com Adson e soltou a bomba, porém acertou a rede pelo lado de fora.

O Grêmio abriu o placar, aos 15 minutos, com Vitor. Roni tentou de longa distância, aos 15, mas a bola passou à direita da meta. Aos 24 minutos, em transição rápida ao ataque, Piton recebeu de Rael na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Adson, que testou firme para grande defesa de Felipe. Nathan teve duas oportunidades em sequência, aos 37: a primeira, após tabela com Adson, chutou e o goleiro espalmou. No rebote, Madson cruzou e o centroavante corinthiano cabeceou para nova intervenção de Felipe.

Segundo tempo

Após uma pressão inicial do Grêmio, o Corinthians teve a primeira chance em arremate de fora da área de Madson, que Felipe defendeu. Aos 14 minutos, Coelho promoveu a primeira troca, colocando Lucas Pires no lugar de Roni, que, voltando de lesão, cansou. No minuto seguinte, Sávio ampliou para os gaúchos. Com 22 minutos jogados, Rael saiu para a entrada de Sandoval. Três minutos mais tarde, Nathan fez o pivô e ajeitou para Igor chutar de fora da área. A bola passou muito perto da trave direita e saiu.



O jogo ficou equilibrado, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. Já nos acréscimos, aos 48, Madson tentou um chute de dentro da área e Felipe colocou para escanteio.

Próximo desafio

No domingo (21), às 11h, no Parque São Jorge – com transmissão do Sportv –, o Corinthians recebe o Flamengo pela sexta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.



Corinthians, Timão, Sub-20, Grêmio



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1077 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cláudio Augusto     

Fora Coelho

Cláudio Augusto     

Com esse tecnico nao vamos chegar a lugar nenhum

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias