(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
O zagueiro Gil deve retornar ao Corinthians já como titular na partida deste domingo, contra o CSA, às 16h (de Brasília), na Arena, formando ao lado de Manoel a sua sétima dupla de zaga diferente como jogador do Alvinegro. Contratado em 2013 e campeão paulista, da Recopa e brasileiro pelo clube, Gil tentará repetir seus bons números da primeira passagem pelo Timão.
No total, Gil disputou 184 jogos pelo Alvinegro, com 91 vitórias, 55 empares e apenas 38 derrotas. Foram 136 gols sofridos pelo Corinthians nesses embates, equivalente a uma média de 0,73 gol sofrido por jogo. Para efeito de comparação, a equipe jogou 42 jogos no ano, sofrendo 35 gols. Uma média de 0,83 gol sofrido por jogo. Veja quem esteve ao seu lado neste período:
Felipe – Hoje no Atlético de Madrid, o então jovem zagueiro foi o primeiro parceiro de zaga de Gil, na estreia do Paulista de 2013, e quem mais obteve sucesso ao seu lado. No Brasileiro de 2015, formaram a dupla de zaga menos vazada da competição e saíram valorizados.
Paulo André – Experiente, Paulo André viu Gil chegar como reforço e disputou a campanha da Libertadores da América ao seu lado, sendo campeão paulista e da Recopa com Gil.
Chicão – Justamente o jogador que perdeu a posição para Gil, Chicão atuou algumas vezes com o defensor em 2013 antes de ser negociado com o Flamengo.
Cleber – Contratado no meio de 2013, passou um ano como companheiro de zaga de Gil antes de ser negociado com o Hamburgo, da Alemanha.
Anderson Martins – Hoje no São Paulo, Anderson Martins foi o titular da zaga ao lado de Gil no segundo semestre de 2014.
Edu Dracena – Contratado para ser titular, ficou no banco para Gil e Felipe, mas formou duplas pontuais com ambos durante a campanha do título de 2015.
Corinthians, Timão, Gil, Manoel