12/7/2019 11:07

Contratação dos sonhos, Gil ainda pode dar "dor de cabeça" para a diretoria do Corinthians

(Foto: Pedro Vilela/GettyImages)



Durante a parada para a Copa América, o ?Corinthians anunciou apenas um reforço - a volta do zagueiro Gil, que estava jogando no futebol chinês. O defensor assinou um contrato inicial de apenas seis meses?, vencendo em 31 de dezembro, o que, para muito torcedor alvinegro, não bem esclarecido. Afinal, por lei, ele poderia sair de graça a partir do primeiro dia de 2020.



Só que o departamento financeiro do Corinthians garante que o clube está protegido contra tal hipótese. Foi dos próprios advogados do Timão a ideia de assinar, por ora, um vínculo mais curto, pois o pagamento das luvas a Gil só ocorreria em janeiro, quando clube e jogador assinarão um contrato de três anos. Assim, o clube de Parque São Jorge poderia fechar a temporada contábil no azul.

De acordo com reportagem do ?GloboEsporte.com, Gil e seu empresário Carlos Leite deixaram apalavrado o novo acordo, com multa prevista em caso de descumprimento do vínculo a ser assinado em janeiro. O valor total das luvas que serão pagas ao zagueiro de 32 anos não foi revelado.



Gil já teve seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear pela equipe de Fábio Carille. A tendência é que o beque entre na vaga de Henrique - ele e Manoel devem formar a defesa titular na partida contra o CSA, no domingo (14), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 10ª posição, com 12 pontos, e precisa da vitória para começar a reagir na tabela.




O zagueiro também será inscrito na Copa Sul-Americana, competição em que o Corinthians briga pelo título inédito, o que também garantiria vaga direta para a Libertadores de 2020. Pelas oitavas de final, o Alvinegro enfrenta os uruguaios do Montevideo Wanderers no próximo dia 25 de julho, em Itaquera. A volta acontece na semana seguinte, no estádio Centenário, na capital celeste.



Corinthians, Gil, Timão, Manoel



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

32655 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A metade da zaga esta arrumada com o gil só falta o fabio Carili tirar Manoel e colocar bruno mendes na sua posição de origem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias