11/7/2019 19:11

Corinthians perde para Grêmio, mas avança à final do Brasileirão Sub-17

Em Porto Alegre, Alvinegro foi superado por 2 a 1, porém, vitória em casa por 2 a 0 garantiu o Alvinegro na inédita final

O Corinthians é finalista do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quinta (11), o Alvinegro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no SESC Campestre, em Porto Alegre-RS, porém, como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, avançou à grande decisão. O gol corinthiano foi anotado por Cauê. Agora, o Timãozinho terá o Flamengo pela frente na decisão. Os jogos não têm data nem local definidos, mas a partida decisiva será no Rio de Janeiro.




LEIA TAMBÉM: Com portões fechados, Carille comanda treino tático no Corinthians

Corinthians escalado

Gustavo Almeida mandou o Coringão a campo com Donelli; Julio, Bruno, Belezi, Bryan; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Keven, David e Cauê. Os suplentes foram Davi, Mangueira, Pedro Gustavo, Rodrigo Daniel, Arthur Neves, Wendell, Danilo, Arthur Sousa, Gustavo Tocantins e Rodrigo Varanda.

Primeiro tempo

Após pressão inicial dos donos da casa, o Corinthians chegou com perigo aos seis, quando Julio cruzou, Araújo ajeitou e Keven foi travado na hora do chute. Aos nove, Keven cobrou escanteio e Bruno desviou por cima da meta, tirando tinta do travessão. Com 13 minutos jogados, Keven foi lançado pela esquerda e tocou para trás. Cauê bateu e, com o braço, o marcador cortou, mas nada foi assinalado. Após bate e rebate na área, aos 19, a bola sobrou com Pedrinho, que chutou forte, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 23, Cauê tabelou com Araújo e chutou forte para nova defesa do goleiro. No escanteio, Bruno cabeceou perto demais da trave esquerda, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Donelli fez sua primeira grande defesa aos 25, após jogada de Diego Rosa. Aos 35, Keven mandou para Cauê na área e o centroavante corinthiano dominou, girou, mas acabou finalizando em cima do goleiro. Donelli fez nova intervenção, em contra-ataque gremista, aos 38 minutos, em chute de Léo Fenga. Aos 41, Júlio cruzou rasteiro e Cauê mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timãozinho. Já nos acréscimos, Araújo e David tiveram boas chances, porém o placar da etapa inicial foi mesmo 1 a 0 para o Corinthians.



Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Grêmio empatou com Léo Fenga. Aos 12, Arthur Neves e Wendell entraram nos lugares de Bryan e Pedrinho. Donelli fez um milagre, aos 15, após escanteio dos gaúchos. Com 21, Riquelme lançou por elevação Araújo, que chutou para nova defesa do camisa 1 gremista. Gustavo Tocantins e Mangueira entraram, aos 25 minutos, para substituir Julio e David. Donelli trabalhou duas vezes em sequência, aos 28 minutos. Logo depois, aos 29, ele se esticou todo para evitar, mais uma vez, a virada dos donos da casa. As últimas trocas foram aos 34: Rodrigo Daniel e Pedro Gustavo. Na sequência, o Grêmio virou a partida com Gustavo Marins.

Corinthians, Sub-17, Grêmio



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

432 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias