11/7/2019 12:29

Gil vira esperança para corrigir problema crônico no Corinthians

O zagueiro Gil retorna ao Corinthians com a missão de resolver um problema considerado crônico no time do técnico Fábio Carille: a saída de bola. Segundo apurou o UOL Esporte, a qualidade técnica do defensor neste quesito já foi destacada pelos profissionais do clube logo em seu primeiro treino na equipe titular, ontem, no CT Joaquim Grava.


Os profissionais acreditam que o novo reforço ajudará a suprir a carência de um primeiro volante com mais qualidade na armação de jogadas. Ralf é exímio marcador, mas não tem a mesma eficiência para entregar a bola.

Na avaliação de Carille e cia., a dificuldade na saída de bola tem refletido diretamente na baixa produtividade ofensiva ao longo da temporada. O Corinthians, por exemplo, foi a equipe que menos finalizou no Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, apenas 63 tentativas na competição, média de 7,9 por partida.

Ao longo do ano, contabilizando amistosos, o time marcou apenas 45 gols em 42 partidas disputadas, número pouco superior a um gol por jogo.

"É difícil falar porque quando falamos bem do sistema defensivo é porque o ofensivo está ajudando. Temos total confiança no pessoal da frente, também. O Corinthians não é um time que faz muitos gols. Nos oito anos que estou aqui foram muitas vitórias por 1 a 0. Precisamos melhorar, claro, mas isso é um conjunto", explicou o camisa 1.

Novo reforço chega com status de "capitão"

Gil também chega para ser um dos líderes do elenco ao lado de Cássio e de Fagner. Aliás, o goleiro corintiano destacou a importância dentro de fora de campo do defensor.

"É um cara do bem, que vai agregar muito para a equipe. Na parte de fora tem a questão da liderança, os mais jovens o tem como referência. É bom profissional dentro e fora de campo. Ele também vai agregar, vai elevar o patamar da parte defensiva e ofensiva porque também faz os seus gols e nos ajuda. É um grande jogador, vai agregar muito a nossa equipe", disse Cássio.

Gil é considerado o reforço mais importante do Corinthians nesta temporada. Ele já treinou ontem como titular e ganhou a vaga de Henrique na atividade, formando dupla de zaga com Manoel.

O atleta está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear contra o CSA no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial deverá ocorrer amanhã.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

309 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Veja pq o arquival infelizmente vai ganhar tudo; quantos meias de criação tem: Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, Raphael Veiga, Moisés,...e o Timão não tem nenhum, só tem volantes e jogadores pelas beiradas. A culpa não é do Carille.

Não é esse o problema crônico o maior é o de não fazer gols pq não há um meia de CRIAÇÃO, um meia vertical, um meia de armação que dê assistência aos atacantes.

So até dezembro. Depois

Carlos Parafuso     

Praticamente duas PRÉ temporadas para nada e o Gil o jigador da defesa é o salvador da Pátria?... kkkkkkk... Gil zagueiro goleador, o artilheiro carrasco Gil... kkkkkkk

Carlos Pereira     

Dois monstros na zaga segurar seus antis...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias