10/7/2019 07:44

O que deu errado na preparação do Corinthians para a volta do Brasileiro?

Derrotas, lesões e o velho problema da pouca criatividade ofensiva marcaram a intertemporada corintiana
O saldo do Corinthians no período de intertemporada, causado pela pausa motivada pela disputa da Copa América, foi mais negativo do que positivo e deixa preocupações para o técnico Fábio Carille: foram duas derrotas, uma vitória e pedidos de reforço para o restante da temporada.


Individualmente, Régis foi um dos únicos pontos positivos, enquanto a presença no departamento médico impediu maiores testes na parceria formada por Clayson e Everaldo do meio para a ponta-esquerda. Confira, abaixo, um resumo rápido do período de treinos visando o retorno e veja o que deu errado: o Timão volta a campo em 14 de julho, contra o CSA, pela décima rodada do Brasileirão.

Jogos disputados

O primeiro amistoso foi disputado em 29 de junho: em Ribeirão Preto, o Timão foi derrotado por 2 a 1 com gol no fim anotado por Erick. Naylhor abriu a contagem e Mauro Boselli empatou. O argentino, inclusive, fez questão de ligar o alerta para a situação da equipe logo após aquela derrota: “assim não vamos conseguir nada”, afirmou.

Quer ver jogos o Timão na Copa Sul-Americana? Acesse o DAZN e teste grátis o serviço por um mês!

Escolha dos editores
Daniel Alves revela como fazia para deixar Messi ligado no Barcelona
Diego vira segundo volante no Flamengo de Jorge Jesus: "estou me sentindo bem"
Neto é o segundo goleiro brasileiro do Barcelona; primeiro inovou e desapareceu
Ganhe um mês grátis assinando o DAZN e assista a grandes jogos ao vivo ou quando quiser
A vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova não chegou a marcar uma grande exibição. Muito pelo contrário. Serviu mais pelo gol de Régis [Vagner Love fez o outro], que individualmente foi o maior destaque corintiano no período. No último domingo (07), a derrota por 2 a 1 para o Londrina acendeu de vez o sinal amarelo.

Régis foi titular nos dois primeiros amistosos, fez gol da vitória sobre o Vila Nova e se a derrota para o Londrina teve um ponto positivo foi a sua exibição. O meia de 26 anos, pouco utilizado ao longo desta sua primeira temporada no Corinthians, tomou o lugar do equatoriano Sornoza – líder de assistência do Timão em 2019, com nove passes para gols. E deixou mais uma vez evidenciado a dificuldade de Carille para encontrar um articulador.

Lesões atrapalharam
Por questões físicas, aliás, Carille não conseguiu utilizar mais vezes a dupla que gostaria de ver justamente neste setor de criação. Clayson e Everaldo se reapresentaram com problemas musculares, e enquanto o ponta-esquerda seguiu poupado Clayson conseguiu disputar ainda o jogo contra o Londrina, centralizado como criador, mas com Vagner Love pelos lados não deu muito certo.

Expectativas quebradas
Décimo colocado no Brasileirão e 15º em aproveitamento considerando os times da elite em 2019 [52.6%], o Corinthians decepcionou nesta intertemporada por algumas falhas defensivas, fruto em geral de desatenções, mas especialmente por não ter conseguido engrenar o setor de criação: um pouco por causa do número de jogadores no departamento médico, um pouco por causa da falta de opções melhores no elenco. Tanto, que nas poucas palavras ditas pelo técnico Fábio Carille o que mais ecoou foram os pedidos por reforços.

“Temos um time bom, mas faltam três cerejas [reforços] para que seja diferenciado”, disse o treinador em meio a intertemporada. O primeiro dos reforços foi o zagueiro Gil, que retorna para dar outra cara à defesa. As outras duas, contudo, ainda seguem em aberto justamente no setor em que o Timão mais sofre: a criação.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

228 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Oliveira     

Que tal dar oportunidade para Fabrício Oya?

Paulo Oliveira     

Que tal dar oportunidade para Fabricio nricion

Flavio Saraiva     

Com um PRESIDENTE irresponsabilidade desse, o Carile dano uma de professor pardal...errou tudo...se brinca vai caí...!!

O time está ruim precisa muito melhorar ver jogos do Corinthians da dor no coração chato ruim etc.

ZP Fonseca     

O que deu de errado? O técnico insistir no mesmo erro, Carile precisa mudar o jeito de alanisar futebol ser mais humilde, exemplo o Tite na seleção, na copa do mundo teimou com jogadores que não estava jogando nada e firam apenas por afinidades, copa América reconheu erro e fez as mudanças necessárias. Isso está faltando nesse tal de CARILE baixar um pouco o nariz e ser mais profissional, colocar pra jogar os jogadores em melhores condições.

Kleber Vellenev     

Esse merda desse Carilii; retranqueiro, inseguro, calado e burro!

Um bom treinador montaria um time melhor só com os atletas emprestados. Times medianos tem bem menos atletas e conseguem ser conpetitivos. Senpre este teeinador estará se desculpando de algo. Uma Ferrari não mão de um Nakagima.... E agente segue sofrendo.

Joao Oliveira     

Errado é esse carile burro!!

Carlos Parafuso     

Faltou coragem ao time dentro e fora de campo...

O que deu errado é muito simples. Este técnico do Corinthians é fraquíssimo. É o famoso burro com sorte, como dizia Levir Culpi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias