7/7/2019 16:52

Por onde anda Lulinha, ex-Corinthians

Revelado como grande promessa do Corinthians, Lulinha não conseguiu se firmar e tem uma trajetória marcada por sequenciais transferências

Luís Marcelo Morais dos Reis, ou simplesmente Lulinha, nasceu no dia 10 de abril de 1990 em Mauá, São Paulo. Foi também no estado que o jogador começou a trajetória no futebol.




LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O Brasil será o campeão da Copa América 2019?

Após passar pela base do Corinthians, onde foi artilheiro, Lulinha chegou à equipe profissional como grande promessa do clube. Nas três temporadas em que atuou pelo Timão, dois títulos: Copa do Brasil e campeonato estadual, ambos em 2009.

A fase era boa e Lulinha se destacou também na base da seleção brasileira. Em 2007 o meia participou das edições do Sul-Americano e do Mundial da categoria, chegando a marcar um gol neste último torneio.

O que parecia uma grande joia corintiana, acabou virando um problema para o Timão. Com contrato com cláusula de rescisão milionária e sem render o desejado, o Corinthians fez sequenciais empréstimos de Lulinha, até que o vínculo com o atleta chegasse ao fim em 2012.



Neste período, o meia passou pelo Estoril Praia e Olhanense, em Portugal, com campanhas parecidas em cada um. No primeiro, 31 partidas e três gols. No segundo, 20 partidas e redes adversárias balançadas em duas oportunidades.

Em 2011, Lulinha retornou ao Brasil, novamente por empréstimo, para defender o Bahia. Foram duas temporadas na equipe, mais de 70 partidas, 10 gols e um campeonato estadual para conta.

No ano seguinte, o vínculo de Lulinha com o Corinthians chegou ao fim e o jogador foi vendido ao Ceará. Na nova equipe, no entanto, novamente o meia não emplacou. Ficou no clube apenas uma temporada, com apenas 20 partidas disputadas e dois gols marcados. Apesar do pouco tempo, ainda conseguiu garantir mais um troféu, o do campeonato cearense.



Ele chegou a ser emprestado ao Criciúma em 2014, mesmo ano em que retornou ao Ceará para o restante da temporada. Em 2015, mais uma vez emprestado, dessa vez pela equipe do nordeste, Lulinha passou a defender o Red Bull Brasil no início do ano. Foram poucos meses na equipe, até que o meia foi contratado pelo Botafogo, equipe pelo qual atuou nos últimos meses daquele ano e foi campeão da série B do Brasileirão.

Em 2016, mais mudanças na trajetória do meia. No início do ano, Lulinha vestiu a camisa do Mogi Mirim. Não demorou muito e o jogador deixou novamente o Brasil, para viver uma experiência do outro lado do mundo pelo Pohang Steelers.

Na equipe coreana, Lulinha ficou duas temporadas e ganhou destaque sendo considerado peça importante na equipe. O meia marcou 19 gols em pouco mais de 50 partidas disputadas pelo time coreano, marcando seu melhor momento na trajetória profissional.

A boa fase fez com que Lulinha acabasse ganhando uma oportunidade no futebol árabe, pelo Al Sharjah. Embora tenha ficado apenas uma temporada na equipe, o meia ganhou destaque e foi importante em algumas partidas. Os números não foram tão favoráveis, já que Lulinha marcou apenas um gol e não teve conquista pelo clube árabe.



Ainda sem conseguir se firmar na equipe, o meia trocou novamente de clube, chegando ao seu atual, o 12° na carreira. O novo vínculo foi fechado com o Pafos em 2018, para um compromisso de três anos com o clube do Chipre.

Aos 28 anos, Lulinha, o maior artilheiro da base do Corinthians com 297 gols, busca se firmar em uma equipe, o que até hoje não aconteceu.

Corinthians, Lulinha



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

13236 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kkkkkkk esse jogador nunca vingaria no futebol c esse nome de pé inchado só poderia ser isso aí tiriça pura!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias