4/7/2019 19:11

Relembre o que mudou no Corinthians após a Libertadores 2012

Sob comando de Tite, atual técnico da seleção brasileira, o Corinthians ganhou a Libertadores 2012 e coroou o ano com a conquista do Mundial Interclubes

Relembre o que mudou no Corinthians após a Libertadores 2012
Desde o final da Libertadores 2012 o Corinthians teve mais cinco técnicos (Mano Menezes, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Osmar Loss e Jair Ventura). O alvinegro ainda conquistou mais seis títulos (Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, Campeonato Paulista em 2017, 2018 e 2019, Recopa Sul-Americana 2013).



LEIA TAMBÉM: Corinthians explica contrato com Gil somente até dezembro

Do atual elenco, apenas dois nomes foram campeões da Libertadores 2012 – o goleiro Cássio e o meio-campista Ralf. Aposentado, o ex-atacante Emerson Sheik continua no clube, mas desta vez como coordenador de futebol.

A Libertadores 2012 também marcou a consolidação de Cássio no Corinthians. Ele era reserva de Júlio César e assumiu a vaga após ver o companheiro de clube falhar em um jogo do Campeonato Paulista.

Durante a campanha, o Corinthians passou por Deportivo Táchira (Venezuela), Nacional (Paraguai) e Cruz Azul (México) na fase de grupos. Logo depois eliminou Emelec (Equador), Vasco e Santos. O adversário da decisão foi o Boca Juniors. O primeiro capítulo em La Bombonera terminou 1 a 1, com gols de Roncaglia e Romarinho. O Pacaembu recebeu o jogo de volta e aí brilhou a estrela de Emerson Sheik, que fez os gols da vitória por 2 a 0.

Até agora esta é a única final de Libertadores disputada pelo Corinthians. Desde então o clube manteve o técnico Tite até o final de 2013, quando não teve o contrato renovado pela diretoria. O substituto escolhido foi Mano Menezes, que ficou no clube por apenas um ano e acertou com o Cruzeiro. Tite voltou ao clube, foi campeão brasileiro em 2015 e deixou o clube após aceitar o convite para assumir a seleção brasileira. Desde então foram mais cinco técnicos, incluindo o atual Fábio Carille.

Em 2016 quem assumiu foi Cristóvão Borges, mas o baiano não agradou e a diretoria contratou Oswaldo de Oliveira. Ele foi demitido após nove jogos e então o Corinthians apostou em Carille, que até então tinha trabalhado apenas como auxiliar técnico. Campeão paulista e brasileiro, ele deixou o clube ao aceitar proposta do futebol árabe. Durante os sete meses que ficou longe do Parque São Jorge, o Corinthians teve dois técnicos (Osmar Loss e Jair Ventura). No entanto, a experiência no exterior terminou sem sucesso e ele retornou para ser tricampeão estadual.



Corinthians, Libertadores, Mudanças


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4377 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O que mudou foi que naquele período tinhasse continuidade de trabalho(elenco, treinador). Depois, afff...

Depois de 2012 veio aquele ''assalto à apito armado'' de 2013(com totais condições de sermos bi) e... Mais nada! Desmanches mais desmanches de elencos e comissões técnicas!

rafael Ferreira     

Esqueceu do paulistão de 2013 ,são 7 títulos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade