Gabriel convive com um dos seus anos mais complicados como jogador. Ele só disputou dois jogos em 2019. Pouca ajuda dentro de campo se deve por causa de uma correção de uma desinserção no tendão adutor da perna direita que o fez perder o primeiro semestre. Agora ele quer aproveitar sua recuperação para voltar ao time.
LEIA TAMBÉM: De volta pra casa:Relembre lances do zagueiro Gil em sua primeira passagem pelo Corinthians
“Minha cabeça está totalmente voltada ao Corinthians, tenho contrato longo. Minha história no Corinthians ainda não acabou. Conquistei títulos importantes. Vou buscar ganhar mais jogos, mais títulos, escrever minha história ainda maior aqui dentro”, declarou em entrevista coletiva.
Ralf, Renê Júnior, Matheus Jesus e Junior Urso fazem concorrência a Gabriel no time. Mas deixar o Timão não estar nos planos do camisa 5.
“Concorrência é importante. Em clubes grandes, que querem conquistar títulos, tem que ter essa concorrência. Todos os esportes coletivos têm disputa. Isso faz com que o clube cresça. Estamos agora em um período de treino, temos que melhorar e sabemos disso. Estamos conversando, treinando muito, ajustando as coisas para chegarmos bem”, garantiu.
“Quando cheguei no Corinthians (em 2017), joguei o ano inteiro. Aqui, não sabemos quem é titular e quem é reserva. Ralf está em momento de jogar. Eu fiquei quase quatro meses fora. É difícil recuperar a titularidade com tantos jogadores de alto nível na minha posição. Essa pausa foi importante. Essa retomada vai ser boa. Vamos com paciência”, completou.
Com três títulos conquistados no Corinthians, Gabriel sabe a receita para poder voltar a brigar por posição e ser fundamental na equipe.
“O primeiro passo é treinar bem, estar 100% preparado. A comissão me conhece, temos um dia a dia muito saudável. Sabemos que quem vai jogar, vai entrar bem e ajudar. Não é porque perde, que está tudo errado e aquele não serve ou vice-versa. Somos frios ao analisa. O primeiro passo é treinar bem e entrar para mostrar meu futebol”, pontuou.
Corinthians, Gabriel, Elenco
Estamos bem servido de volantes o Gabriel é um ótimo jogador e irá ajudar bastante assim como o Mateus Jesus o Gil chegando agora falta um meia pelo menos ......
Tá difícil , jr. Urso e ralf estão voando.Fortes na marcação.
Sim bom jogador
Sim sim sim