(Foto: Reprodução/PremiereFC)
Por: Igor Souza
Há quem diga que o goleiro Cássio é o maior arqueiro da história do clube, - concordo veemente - porém as lesões no ombro e no quadril tem sido algo preocupante para a sequência de jogos na carreira do atleta. Além das lesões comentadas anteriormente, Cássio sofre com outros tipos de lesões: pulso, lesões musculares na coxa e etc... No ano de 2013 Cássio sofreu 4 lesões, por exemplo.
1xbet Portugal
2013
O goleiro começou o ano com o ombro esquerdo machucado. Depois teve um problema muscular na coxa esquerda. Contra o São Paulo, sentiu uma lesão leve no quadril. Em maio, sentiu uma lesão no punho que tirou o atleta por 3 semanas dos gramados. Para piorar, o goleiro sentiu, no fim do ano, uma lesão na coxa direita que tirou o atleta dos gramados naquele ano, voltando apenas em 2014.
2014
No ano seguinte Cássio retorna ao gol do Corinthians depois da recuperação intensa pela lesão de 2013, mas logo no começo do ano a notícia que o goleiro passaria por uma cirurgia na mão, mostrou que era outro ano com mais lesões. Recuperado, o arqueiro joga até o meio do ano e tem outra lesão, exames pelos quais passou Cássio apontaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, onde foi necessário 15 dias de recuperação naquela época, o que fez Cássio só voltar depois da pausa para Copa do Mundo daquele ano.
2015
Mais uma lesão do atleta pelo clube, desta vez foi constatado uma tendinite na coxa esquerda. Após sentir dores na coxa durante a partida contra o Flamengo, o goleiro Cássio teve problema muscular constatado. O goleiro do Timão ficou duas semanas fora.
2016
O ano em Cássio perde a titularidade para o goleiro Walter, que por sinal também se contundiu no mesmo período do goleiro Cássio, foi neste momento em que o goleiro Matheus Vidotto fez a sua estreia. Devido a uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda, Cássio desfalcou mais uma vez o Corinthians. O goleiro teve uma segunda lesão no ano, desta vez no ombro esquerdo (um dos grandes empecilhos do goleiro nos últimos anos). O preparador de goleiros, Mauri Lima, afirmará que Walter era um dos 5 melhores goleiros do Brasil.
2018
Após um ano sem lesões (2017), Cássio volta a sofrer com os problemas clínicos em 2018. A lesão no quadril em agosto de 2018 é a primeira de um problema recorrente nos últimos anos. Já em novembro, Cássio sente uma tendinite no ombro direito, não desfalca o Corinthians, mas as lesões continuavam assombrando o goleiro.
2019
O goleiro deixa o campo com dores no quadril contra a Ferroviária, mas não houve nenhuma lesão constatada na região. Há dois dias foi publicado pelos veículos de imprensa que o goleiro Cássio sentiu novamente o quadril, agora treinando pela seleção brasileira. O jogador deixou o treinamento da seleção após a lesão, mas ainda não foi informada a gravidade da lesão.
Corinthians, Timão, Cássio, Brasil
Tem q Renovar com o goleiro wwalter e e Rapido ele e um dos melhores goleiros reservas ou o melhor mesmo este e de luxo e pra quem pode vamos diretoria burra reage logo Renova com o walter logo