25/6/2019 19:25

Postagem de Romero gera mal-estar no Corinthians, que não crê em renovação

Sem jogar no Corinthians há seis meses, Romero tem apenas mais três semanas de contrato
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma publicação de Ángel Romero na tarde de hoje deixou parte da torcida do Corinthians com a pulga atrás da orelha. O atacante criou uma legenda misteriosa para uma fotografia ao lado de Fábio Carille e abriu espaço para torcedores sonharem com sua renovação de contrato.



Os dois emojis, de uma carinha e de uma assinatura, têm dado o que falar (veja abaixo). Segundo apurou o UOL Esporte, no entanto, não há sequer conversas neste sentido. A postagem, aliás, gerou desconforto na alta cúpula do Corinthians. Eles alegam que insistiram na renovação por um ano e, inclusive, ofereceram o teto salarial do clube, cerca de R$ 550 mil mensais, mas o paraguaio mesmo assim não aceitou estender o seu vínculo com o Timão.

A publicação acontece a três semanas do final do contrato de Romero com o Corinthians. A princípio ele cumpre seu vínculo treinando até o último dia no CT Joaquim Grava, mas a foto e os emojis já fazem a torcida imaginar o contrário.

"Do jeito em que estamos, já aceitaria de volta", escreveu um corintiano no Twitter. "Renova, Romero", pediu outro. O clima nos corredores do Parque São Jorge, porém, é oposto. Segundo pessoas ouvidas pelo UOL Esporte, não há sequer conversas de renovação do contrato de Ángel Romero. "É tarde demais. Ele não vai renovar", resumiu uma delas.

A renovação é vista com enorme desconforto pela diretoria corintiana porque a negociação já se arrasta por mais de um ano. O principal entrave é o modelo de pagamento a Romero, que por contrato ganhou aumentos em cada ano desde 2014 e, por receber em dólar, passou a pesar bastante na folha salarial alvinegra.

A esta altura uma renovação antes do fim do contrato evitaria que o Corinthians pagasse 3 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões na cotação atual) ao empresário Beto Rappa, uma compensação pelo agente ter trazido Romero do Cerro Porteño (PAR) em 2014 - à época a operação era permitida. Por outro lado, o problema é o jogo duro feito pelos empresários do paraguaio, que tentam aumento salarial e multa rescisória baixa.



O vínculo de Romero com o Corinthians termina em 14 de julho, e já há clubes interessados no atacante: o Atlético-MG é um deles, mas a negociação tem obstáculos justamente por causa do alto salário do paraguaio.

Em seis meses de afastamento, Romero chegou a treinar separado dos companheiros e depois foi reintegrado para participar de coletivos. O único jogo do qual participou no período aconteceu recentemente, pela seleção paraguaia, e ele ficou em campo por sete minutos.

Corinthians, Romero, renovação



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

5847 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Andi D     

O cara quer fikar no timão

Andi D     

Renova com o moleque ele merece outra chance no timão

Francisco Motta     

Romero faz muito falta na marcação

Paulo Moreira     

Fica romero. Renova diretoria. Vai demorar achar um jogador q deu tao certo e tao guerreiro como ele.

Jair Snyper     

renova com o cara por muitas alegrias que o homem foquinha nos deu e tenho certeza que ele tem muita lenha pra queimar e nos dara muito mais alegria eu falo isso pois mais um dos fã que ele tem no bando de loucos #fica Romero

Diretotia do timao muoto fraca

Pelo que deu para entender quem atrasou o lado de Romero foram seus propios empresarios mais agora também sabemos pq pelos 11 milhões ao fim do contrato por esse lado a diretoria esta serta seria simples se o Romero trocase esses mercenarios ou então ir embora sem drama né.

Ataides Mariano     

Acho que ja deu obrigado romeiro

A diretoria deverá renovar sim com o Romero fez falta

Noel Coelho     

Fica Romero. Renova diretoria.

Maria Lucia     

Fica Romero, amamos voce. Conhecemos sua dedicaçao. Vc ja faz parte da familia Corintiana

Jose Zanella     

Renova com o Romero e traz o irmao dele tambem sao melhor que os que estao ai

Brito Araujo     

Vai embora, seus agentes São mercenários, o Atlético mineiro tb e preto e branco, cai com Deus!

Silvana Bruno     

Contrata um ze mane porque é filho de conselheiro é não renova com romero vai entender essa diretoria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias